Fórum

Qual seria a classe de inserto indicada para a usinagem de aço inox austenítico AISI 304 de 250 HV (ou 23 RC)? Qual fornecedor?
Ja procurei em dois catálogos da Mitsubishi e nada encontrei até o momento.  Necessito usinar o aço através de torneamento de desbaste, acabamento, canal interno, fresamento e furação. E todos os insertos da mitsubishi só são recomendadas para usinagem de aços inox com dureza inferior à ja mencionada.

Agradeço desde já qualquer possível informação que possa me ajudar.



1 respostas

  • Thiago Malagutti  05/07/2009 - 18:20

    Filipe é o seguinte, para usinagem de diversos materias implicam em varios fatores, como por exemplo se o seu material é laminado, é corte intermitente, é corte continuo, é centrifugado, precimos de algumas informações, mas vamos la. Para usinar inox, é preciso de uma geometria de corte bem positiva e a classe-caso seja corte continuo-tem de ser a mais dura para insertos de PVD que é recomendado para inox, vc citou o catalogo da Mitsubishi, realmente é um catalogo um tanto confuso, ja trabalhei com muitos fornecedores, minha opiniao pessoal é... eu gosto da ISCAR que tem preço bom, inovação, prazo de entrega e todas as soluções de usinagem, para desbaste por exemplo, se for um laminado, corte continuo, um inserto W geometria PP classe IC907... mas qualquer coisa entre em contato comigo... [email protected], estarei a disposição. Um abraço

Responder

Participantes mais ativos no fórum