Esse evento já foi realizado
  • Eventos
  • O desafio da manufatura rumo à Indústria 4.0
Sugira um Evento

Quando?

27/10/2021

Horário?

16h00
Gratuito

Continua depois da publicidade



Convite_10_27_webinario_cantier___i-iot_e_cec

Não é possível administrar quando não se tem informações e em ambientes de alta complexidade, como as fábricas, a gestão se torna ainda mais difícil, trabalhosa e desafiadora. Uma forma de facilitar essa tarefa é a informatização dos processos de produção e coleta de dados de forma digital, e nesse sentido a utilização de um Sistema de Execução da Manufatura (Manufacturing Execution System – MES) é primordial para o processo de transformação digital. Esse é o tema do Webinar MES e Manufatura Digital – Desafio e realidade rumo à Indústria 4.0, que será realizado na quarta-feira, 27 de outubro, às 16h00. Promovido pela Industrial IoT Solutions, CEC Consulting e Cantier Systems, o evento é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo link https://lnkd.in/dZ2rnNTX

De acordo com Ruslan Segursky, Technical Specialist da Industrial IoT Solutions, dentre as várias características da Indústria 4.0, a integração do mundo físico com o digital é de suma importância, uma vez que ter a leitura do que ocorre no chão de fábrica, acompanhar de forma online a produção, o fornecimento de materiais, os custos, e a manutenção, entre outros fatores, traz enormes benefícios para a administração da empresa. Durante o webinar, será apresentada a plataforma MES 4.0, desenvolvida pela Cantier Systems, empresa especializada em sistemas para Smart Factories (Fábricas Inteligentes), com sede em Cingapura.

Dentre os principais ganhos que podem ser obtidos com a utilização de um Sistema de Execução de Manufatura incluem-se a obtenção de informações em tempo real que permitem agir enquanto o problema está acontecendo; redução dos tempos improdutivos e de setups; melhorias nos tempos de ciclo de produção; racionalização do trabalho em processo; melhoria da qualidade; redução de papéis no chão de fábrica; e planos de sequência mais confiáveis e precisos, entre outros benefícios.

Segursky destaca que a plataforma Cantier MES 4.0 reúne recursos tanto de execução de manufatura, quanto IIoT, Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data Analytics, e se diferencia dos sistemas dos concorrentes por ter capacidades de uma plataforma completa e real de MES a um preço competitivo, apresentando o melhor custo-benefício do mercado. A solução também possui sistemas de manutenção integrados, o que permite gerar ordens e controle da equipe responsável por esse serviço, o que também é um grande diferencial. No webinar serão apresentados casos de sucesso com a utilização do Cantier, demonstrando como essa plataforma pode ajudar as empresas a ter reais benefícios no processo manufatureiro.
Informações: https://i-iotsolutions.com



Contato

Cadastrado por: Redação Virtual

(11)3434-6565

fsoares@i-iotsolutions.com

Acessar/ inscrição: https://i-iotsolutions.com



 





Próximos eventos

FEIMEC 2022: Feira Int. de Máquinas e Equipamentos

FEIMEC 2022: Feira Int. de Máquinas e Equipamentos

03/05/22 a 07/05/22 São Paulo / SP
ABM WEEK 6ª edição (nova data)

ABM WEEK 6ª edição (nova data)

07/06/22 a 09/06/22 São Paulo / SP
Metalurgia 2022

Metalurgia 2022

05/07/22 a 08/07/22 Joinville / SC


https://i-iotsolutions.com

Informe que viu o anúncio no CIMM para ganhar o desconto ao lado.

Desconto: