Esse evento já foi realizado
Sugira um Evento

Quando?

28/04/2021

Horário?

16h00
Gratuito

Cconectividade_industrial_-_28.04.2021_-_industrial_iot_solutions

Como extrair, tratar e consumir os dados de uma fábrica

Toda estratégia de transformação digital requer a perfeita conectividade entre os equipamentos no chão de fábrica e as redes de automação e de TI. O webinar Conectividade Industrial, que será realizado na próxima quarta-feira, 28 de abril, às 16h00, focalizará as opções tecnológicas disponíveis para possibilitar essa conexão, como a plataforma da Litmus, capaz de coletar, analisar, gerenciar e integrar dados de ativos industriais para aumentar sua visibilidade, desempenho e tempo de atividade. O webinar é gratuito, mas os interessados devem se inscrever por meio do link: http://bit.ly/IOTconectividade .

Ruslan Segursky, Technical Sales Specialist da Industrial IoT Solutions, destaca que as indústrias de todos os segmentos precisam integrar seus ativos para melhorar o desempenho das máquinas, reduzir custos operacionais, otimizar a performance e automação dos processos, e com isso aumentar sua competitividade no mercado. “A conectividade é imprescindível para qualquer indústria. Inclusive as empresas do setor de mineração precisam dessa conexão porque todo material extraído das minas tem que passar por um tratamento químico antes de ser disponibilizado para o mercado, e esse processo produtivo requer uma integração entre as máquinas e os sistemas existentes”, ressalta Segursky. Outro setor que pode se beneficiar com o emprego dessa tecnologia é o automotivo, que precisa fazer a conectividade entre seus robôs e os demais equipamentos no chão de fábrica.

A plataforma Litmus Edge, segundo Segursky, é muito intuitiva para as equipes de TI e de automação, o que facilita bastante a implementação, reduzindo o tempo de ROI, porque permite fazer muito mais rápido toda a conectividade necessária. Com mais de 250 drivers pré-construídos, a plataforma oferece suporte imediato para qualquer PLC, CNC, sensor ou sistema robótico e se conecta a todas as fontes de dados para fornecer um quadro completo de informações para a Indústria 4.0, desde manufatura inteligente até IoT Industrial e Aprendizado de Máquina. “Esses drives específicos para indústrias que estão incorporados dentro do software e da plataforma viabilizam cerca de 98% das necessidades de conectividade das empresas atualmente. Com isso, é possível conectar as máquinas, tratar as informações, limpar os dados e levar esses dados para a aplicação desejada, fazendo uma integração completa entre as redes de automação e de TI”, completa Segursky.

Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (11)3434-6565.

Sobre a Industrial IoT Solutions
A Industrial IoT Solutions é uma distribuidora de soluções de tecnologia da informação focada em entregar soluções comprovadas de IIoT (Industrial Internet of Things) na América Latina. O objetivo da empresa é distribuir as soluções de fornecedores-chave já validadas principalmente nas áreas de manufatura, mineração, construção civil e de petróleo e gás. Com mais de 30 anos de histórico de sucesso, a equipe da empresa trabalha em estreita colaboração com os clientes para implementar soluções inovadoras e entregar o ROI esperado. https://i-iotsolutions.com



Contato

Cadastrado por: Redação Virtual

(11)3434-6565

[email protected]

Acessar/ inscrição: https://i-iotsolutions.com



 




Treinamentos 2024:


  • Logo_ska_azul_designativo



  • Próximos eventos

    SKA Connect 2024

    SKA Connect 2024

    17/04/24 a 17/04/24 Campinas / SP
    Workshop de Inteligência Operacional 4.0: Curitiba

    Workshop de Inteligência Operacional 4.0: Curitiba

    24/04/24 a 24/04/24 Curitiba / PR


    https://i-iotsolutions.com

    Informe que viu o anúncio no CIMM para ganhar o desconto ao lado.

    Desconto: