Esse evento já foi realizado
  • Eventos
  • Cinco dicas para se obter desempenho em uma grande montagem
Sugira um Evento

Quando?

25/02/2021

Horário?

10hs
Gratuito

600_150

Cinco dicas para se obter desempenho em uma grande montagem, se a montagem com a qual você está trabalhando tem 1.000 peças ou mais de 100.000 peças

Você aprenderá sobre os bons hábitos de modelagem e gerenciamento de conjuntos CAD de todos os tamanhos:
Por definição, as montagens são agregados de peças e submontagens individuais. À medida que os dispositivos se tornam mais complexos, as ferramentas para visualizar, projetar e testar esses conjuntos se tornam muito mais avançadas.

Hoje, com os sistemas em um nível muito alto de complexidade devemos usar um software avançado antes que qualquer metal seja cortado. Gerenciar a complexidade e o risco sempre foi importante, mas hoje o cabo de guerra entre o aumento da quantidade de peças e as ferramentas para prever com precisão a maneira como essas peças interagem entre sí, resultou na vitória da simulação sobre testes em conjuntos completos.

Este webinar abordará vários problemas que afetam o desempenho de grandes montagens, incluindo:
- Implicações do processo de projeto e a complexidade do sistema. Quanto mais peças, mais especificações, mais procedimentos e maiores BOMs. O problema pode crescer exponencialmente à medida que a quantidade de peças cresce linearmente.
- O controle do processo de projeto agora exige mais do que um gráfico de Gantt digital. Conjuntos grandes que possuem apenas uma grande quantidade de peças, subconjuntos e componentes podem ser fornecidos por vários fornecedores diferentes. Garantir que todos estejam na mesma página é essencial.
- Grandes montagens hoje devem ser tão boas quanto seus modelos. Métodos antigos para rastrear problemas como os de tolerâncias são muito lentos e caros para os prazos de desenvolvimento de produtos modernos. A prova de erros é uma tarefa do front-end hoje.
- A comunicação é fundamental. A capacidade de colaborar no projeto virtualmente pode reduzir os silos de trabalho entre engenheiros, departamentos e fornecedores individuais.





 




Próximos eventos

SKA Connect 2024

SKA Connect 2024

17/04/24 a 17/04/24 Campinas / SP
Workshop de Inteligência Operacional 4.0: Curitiba

Workshop de Inteligência Operacional 4.0: Curitiba

24/04/24 a 24/04/24 Curitiba / PR