Esse evento já foi realizado
  • Eventos
  • WEBINAR DA ABES - NOVOS TEMPOS: Assegurando a Competitividade das Empresas
Sugira um Evento

Quando?

20/05/2020

Horário?

14h30-16h30
Gratuito

Abes_software

20 de maio de 2020, 14h30-16h30

DESCRIÇÃO DO EVENTO
O mundo inteiro vive, hoje em dia, sob os efeitos e os desafios impostos pela pandemia, como todos já sabem. A atividade econômica vem sofrendo quedas na produção e no consumo em todos os setores, seja na produção industrial, no varejo ou nos serviços. O mercado financeiro e as bolsas de valores também sentiram o golpe representado pela Covid-19 e as medidas da quarentena. No Brasil, o governo foi pressionado a agir com medidas para amenizar os efeitos econômicos da pandemia, acalmar o mercado, aumentar a confiança dos investidores, garantir a renda, controlar as taxas de desemprego e disponibilizar pacotes de crédito que garantam fluxo de caixa e liquidez às empresas de diferentes portes.

Por isso, a ABES decidiu organizar o webinar NOVOS TEMPOS: Assegurando a Competitividade das Empresas, no dia 20/05, às 14h30, dando espaço para que representantes de importantes órgãos do Governo Federal expliquem as linhas de crédito ofertadas, as políticas de apoio à inovação que continuam, além de abordarem a visão e perspectivas do Ministério da Economia em relação a este cenário. Uma oportunidade imperdível de ouvir e dialogar com importantes interlocutores das políticas governamentais. Garanta sua inscrição!

Apoio do BNDES às TICs
Carlos Azen
Gerente de Planejamento, Estudos e Produtos para TI, Telecom e Economia Criativa do BNDES. Ainda no banco, atuou como Assessor da Presidência na elaboração de políticas para desenvolvimento do setor de tecnologia no Brasil e na área de investimentos em empresas.

Mecanismos de apoio à inovação da Finep
Newton Hamatsu
Superintendente de Inovação da Finep, atuando nos temas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), Energias Renováveis e Crédito Descentralizado para micro, pequenas e médias empresas.

Políticas de apoio a startups nos novos tempos
Otávio Caixeta
Diretor de Ecossistemas Inovadores do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Seu departamento é responsável por propor medidas de incentivo e remoção de barreiras ao desenvolvimento de startups e ambientes de inovação.

Apoio a inovação e empreendedorismo inovador
Igor Manhães Nazareth
Subsecretário de Inovação no Ministério da Economia, formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, faz parte da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

MODERADORA
Ana Paula Lobo
Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a profissional trabalha com tecnologia da informação e telecomunicações desde 1994. Em 2005, criou o portal Convergência Digital, que se tornou uma referência no jornalismo especializado de TIC e, hoje, contabiliza 100 mil visitantes únicos mensais.



Contato

Acessar/ inscrição: https://www.sympla.com.br/webinar-d ...



 





Acompanhe tudo sobre este evento no seu email: notícias e avisos quando o evento estiver para acontecer. Clique no botão :



Próximos eventos



https://www.sympla.com.br/webinar-da-abes---novos-tempos-assegurando-a-competitividade-das-empresas__854225

Informe que viu o anúncio no CIMM para ganhar o desconto ao lado.

Desconto: