Foto_mng

Mauricio Neri Godoy

Enviar e-mail

Gerente

/ SP - Brasil

Escolaridade: Mestrado
Formação: Engenharia Metalúrgica


Mais informações

Profissional com mais de 20 anos de experiência, foco altamente voltado para resultados e pensamento estratégico. Com perfil colaborativo e influenciador, possui habilidade de alinhar e engajar pessoas;

Sólidos conhecimentos e vasta experiência nas áreas Financeira, Administrativa, Gestão de Riscos, Compliance, Integridade e de Produtos de Investimentos em empresas nacionais e multinacionais, sempre visando a superação de metas e a otimização de processos;

Experiência em desenvolvimento e implementação de processos e soluções financeiras; estruturação e gestão de financiamentos corporativos, de projetos e para clientes; planejamento financeiro; estudo de viabilidade de projetos, gestão de fluxo de caixa; aplicações financeiras; contas a pagar, contas à receber, tesouraria; empréstimos, financiamentos a exportações brasileiras em projetos no exterior; estruturação e gestão de garantias, todas as modalidades;

Experiência em desenvolvimento de processos e gestão nas áreas de controladoria, contabilidade, jurídico e administrativa;

Experiência em estruturação, planejamento e controle de todas as atividades relacionadas a produtos de investimento no Brasil e exterior;

 Experiência em desenvolvimento e implementação de Área de Gestão de Riscos, Compliance/ Integridade e Ética;

Certificado em Investimentos pela ANBID – CPA 20.

Treinamentos e especializações

Participação em diversos Seminários e Congressos, Brasil e Exterior, representando as empresas Intercement (Cimentos de Moçambique), Construções e Comércio Camargo Corrêa e Mover Participações;
Participação no RIMS Annual Conference - Seguros e Garantias – Abril 2012;
Participação em cursos sobre Seguro Garantia – 2011;
Participação em diversos cursos e seminários sobre Project Finance – 2007 e 2008;
Curso de Capacitação em Gerenciamento de Projetos / PMI - Dinsmore Associates– 2008;
Curso de Extensão em Economia Empresarial – FGV – 2005;
Curso de Prevenção à Lavagem de dinheiro – On line, 2005;
Curso de preparação para exame de certificação da ANBID – 2003;
Curso de Mercado de Câmbio – FEA – 2002;
Curso de Access Avançado – Itautec – 2001;
Diversos cursos relacionados ao Mercado Financeiro - Bolsa de Mercadorias e Futuros de SP (BM&F) e Bovespa – 1998 a 2001.

Informações profissionais

Empresa: Mover Participações
Período: Jul/18 a atual
Cargo: Superintendente
Descrição das Atividades:

 Co-Responsável por todas as atividades da área financeira / tesouraria das Holdings do Portfólio Mover;

 Aplicações Financeiras; Endividamento; Fluxo de Capitais; Controladoria e Contabilidade das Holdings e empresas investidas (Brasil e exterior);

 Apoio em processos de reestruturações e M&A;

 Responsável pela implementação da Área de Gestão de Riscos na empresa: mapeamento dos principais Riscos à que a empresa está exposta; identificação, em conjunto com os demais gestores, de planos de ação para sua mitigação; desenvolvimento de dashboards (Heat Maps); acompanhamento e report ao Conselho de Administração;

 Responsável pela Gestão (e divulgação) do Canal de Ética;

 Responsável pela implementação de processos, controles, Políticas, Normas, projetos, etc., relacionados à Compliance e Integridade e Ética; divulgação, treinamento e conscientização dos colaboradores e Conselho de Administração.

Experiência profissional anterior

Empresa: Intercement SA – expatriado para a Cimentos de Moçambique
Período: Abr/15 a Jun/18
Cargo Intercement: Gerente Financeiro
Cargo Cimentos de Moçambique: CFO
Descrição das Atividades:

Responsável pelas áreas financeira, administrativa e jurídico das empresas que compõem o Grupo Cimentos de Moçambique (4 empresas);

Gestão de equipe composta por 35 pessoas;

Membro dos Conselhos de Administração das quatro empresas;

Co-responsável pelo relacionamento institucional da empresa com entidades Públicas e Privadas, locais e internacionais;

Responsável por todos os reports ao Grupo, à Shareholders e Stakeholders;

Reformulação de todas as atividades, rotinas, procedimentos e estrutura das áreas de controladoria, contabilidade, contas a pagar, contas a receber e tesouraria. Implementação de estratégias, processos e procedimentos que se tornaram benchmarks no Grupo Intercement.

Empresa: Construções e Comércio Camargo Corrêa SA
Período: Jun/07 a Mar/15
Cargo: Gerente de Estruturação Financeira / Finanças
Descrição das Atividades:

Responsável pela identificação, planejamento, estruturação e viabilização de recursos financeiros e garantias para os clientes, necessários à captação de projetos de E&C, no Brasil e no exterior, em consonância com as políticas internas da empresa e legislações vigentes nos países de atuação;

Responsável pela implantação de estratégias, diretrizes de atuação e relacionamento com órgãos governamentais, instituições financeiras públicas e privadas, corresponsável pela representação da empresa em associações de classe, no Brasil e no exterior e coordenação de ações institucionais voltadas para exportação de serviços de engenharia;

Entre 2011 e meados de 2014, responsável pelo funding da empresa em quaisquer de suas modalidades e países, seja financiamentos corporativos, a projetos, na aquisição de equipamentos;

Gestor do fluxo de capitais entre países e empresas que compõem o Grupo de Construção (E&C);

Gestor das garantias necessárias às atividades da empresa, sejam financeiras ou contratuais, em todas suas modalidades;

Responsável pela obtenção e gerenciamento dos financiamentos à exportações brasileiras em projetos no exterior: relacionamento com BNDES Exim, SBCE, PROEX, e todas atividades relacionadas;

Gestão e controle das aplicações financeiras internacionais;

Gestão de equipe, composta atualmente por sete profissionais;

Entre 2009 e 2010, responsável pela gestão do caixa corporativo: desenvolvimento e implementação de diversos projetos com o intuito de maximizar os controles / gestão diários do fluxo de caixa da empresa. Responsável pela elaboração, controle e tomada de decisão com base no fluxo de caixa da empresa no Brasil e exterior;

Estudos de viabilidade de projetos - VPL, TIR, Payback, reduções de custos e melhoria dos indicadores de balanço e financeiro;

Estruturação financeira de projetos – Project Finance;

Consolidação e análise da evolução dos indicadores financeiros e contábeis;

Elaboração de apresentações executivas sobre o resultado financeiro e indicadores da empresa;

Responsável pela elaboração de notas explicativas de balanço.

Empresa: Easy Take Vending Machines
Período: Mar/05 a Mai/07
Cargo: Sócio Consultor administrativo e financeiro
Descrição das Atividades: Desenvolvimento de rotinas de prospecção, atendimento e manutenção de clientes, gerenciamento das rotinas administrativas, controle de todas as operações financeiras, fluxo de caixa, fluxos de entrada e saída de mercadorias, estoques, faturamento e logística.

Empresa: Banco Itaú SA / Banco Francês e Brasileiro
Período: Abr/98 a Mar/05
Experiência de 1 ano como trainee no Banco Francês e Brasileiro, atuando na Área de Risk Management e Asset Management; 6 meses (já no Banco Itaú) como trainee em toda a Área de Mercado de Capitais, desde áreas comerciais até operacionais.
Último Cargo: Gerente de produtos de investimento.
Descrição das Atividades: Desenvolvimento de novas operações e ações de comercialização de produtos. Apoiar funções de planejamento e controle das atividades da gestão dos fundos de investimento e carteiras administradas. Desenvolver análises e relatórios gerenciais para acompanhamento de indicadores de performance, receitas de venda de produtos e de custos, fornecendo análises para a tomada de decisão e inovações. Atendimento a clientes e visitas constantes. Cursos e treinamentos sobre produtos e investimentos para os funcionários do banco em todo o Brasil.

Empresa: Asea Brown Boveri (ABB)
Período: Fev/96 a Dez/97
Área : Metalurgia
Atuação : Suporte a vendas (estágio)
Rodízio em toda a área : 6 meses em coordenação de projetos; 6 meses em engenharia de projetos; 1 ano atuando em vendas, na elaboração de projetos e todas atividades relacionadas (contato com clientes, fornecedores, visitas, reuniões, etc.).
Balconista: Livraria Saraiva;
Somador: Banco Bamerindus;
Caixa: Centro de Abastecimento da Prefeitura de S.P. - Jd. Peri-Peri;
Professor: (matemática, física, química e inglês) Curso Reforço -Jd. Mte. Kemel.

Idiomas

Inglês
Nível avançado
Espanhol
Nível avançado


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$