Francine Laroca

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Assistente/Auxiliar

/ PR - Brasil

Escolaridade: Especialização
Formação: Administração


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Especialista em Gestão de Contratos, Gerenciamento de Projetos e Gestão de Negócios. Atuação nas áreas de gestão de projetos, comercial, coordenando atividades e serviços, qualidade e orçamento nas empresas de grande porte. Importante atuação em processos de reestruturação de orçamento e redução de custos, vinculados a projetos. Por ter atuado em diversas áreas, tem o conhecimento de Supply Chain, e também o conhecimento da Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 8.666/1993). Sólida experiência em processos Licitatórios, confecção de propostas, conhecimento e capacidade de preparo de documentos para habilitação. Gestão de projetos, Controle de Budget, Lean – Controle de KPI e Gestão econômica de projetos, relatórios financeiros, Ferramentas de Software (Word, Excel, Powerpoint, SAP, BAAN, Project, Sharepoint).
Responsável, comprometida e dedicada. Tem capacidade de resolver problemas. Flexível, focada nos objetivos da empresa, trabalha facilmente em equipe, facilidade de relacionamento interpessoal, comunicativa, dinâmica, proativa. Com disponibilidade de horários, viagens e mudança.

Treinamentos e especializações

Cursos
- Cipa – 16 horas – (Robert Bosch Ltda)
- Inteligência Empresarial – 36 horas (Robert Bosch Ltda)
- Qualidade no Atendimento ao Cliente – 24 horas (Robert Bosch Ltda)
- Auditoria Interna para ISO 9001 – 08 horas (Robert Bosch Ltda)
- Treinamento para membros da CIPA – 24 horas (LACTEC)
- Planejamento Empresarial – 48 horas (LACTEC)
- Como Identificar e Prevenir Falhas, Fraudes e Irregularidades na Gestão de Convênios – 36 horas (LACTEC)
- Seminário ISAT de Gestão Empresarial – 8 horas (LACTEC)
- Prestação de Contas no Tribunal de Contas da União – 16 horas (LACTEC)
- Metodologia Lean e Six Sigma – 16 horas (Telefônica/Vivo)
- Interpretação da Norma ISO 9001:2015 – 16 horas (ISOTEC)
- Formação de Auditor Interno da Qualidade – 24 horas (ISOTEC)
- Inteligência Relacional – 02 horas (AMCHAM/ISOTEC)
- Formação em Coaching – 48 horas (IBP)

Informações profissionais

● Isotec Consultoria Empresarial - de Janeiro/2017 até Novembro/2018
(Empresa de pequeno porte no segmento empresarial)
Assistente Comercial e da Qualidade
Planejamento e organização avaliando resultados, segundo a política específica e a política de gerência comercial. Assegurando a venda e pós venda dos treinamentos, consultorias e auditorias, atendendo os resultados previstos, através de geração e qualificação de Leads. Análise de propostas comerciais, para pagamento de comissões de consultores. Atualização de cadastros de clientes, análise do volume de faturamento, assim como a análise de processos de venda, propostas comerciais, relatórios de vendas, análise de clientes, pedidos no sistema, acompanhamento e desenvolvimento de estratégia e relatórios sobre as vendas internas. Analisando indicadores de desempenho, mapeando fluxo das atividades e riscos de processos, bem como manuais e procedimentos dos clientes.

● Formato Cosmética - de Agosto/2016 a Dezembro/2016
(Empresa de médio porte no segmento cosmético)
Representante Comercial
Atendimento a grandes clínicas de estética e salões na Região Sul, apresentando um aparelho com nome de Ultra Seven, que foi desenvolvido para facilitar e maximizar comprovadamente os resultados de um tratamento estético ou fisioterapia e hipertrofia intensa. Prospecção de clientes. Organização de eventos na área. Viagens quinzenais para o interior do Paraná.
● Fragata e Antunes Advogados - de abril/2016 a Julho/2016 (Consultoria)
(Empresa de médio porte no segmento jurídico)
Analista de Projetos Sênior
Análise dos indicadores de desempenho, controle do hanking de processos, acesso no sistema interno e do cliente (Operadora TIM), apresentação dos indicadores para equipe, propondo possibilidades estratégicas de lançamento de informações. Atendimento de 3 filiais.

● Telefônica Brasil - de abril/2015 a novembro/2015
(Empresa de grande porte - multinacional (Brasil) - no segmento telecomunicações)
Analista de Contratos e Projetos Sênior
Gestão do processo de Saving de toda a empresa, compilação de indicadores macroeconômicos, desenvolvimento e aplicação de treinamento de ferramentas de
Strategic Sourcing e análises de compras, implantação de projeto de análise e cadastro de fornecedores na Plataforma de Compras y Suministros (ACM) e na Gestão por Processos e Balanced Score Card, de integração TELEFONICA/VIVO/GVT.
Análise Financeira de novos fornecedores, suporte e treinamento aos compradores usuários, configuração de leilões eletrônicos e RFPs.

● Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento - LACTEC - de agosto/2008 a
abril/2014
(Empresa de grande porte no segmento tecnologia e informática)
Analista de Projetos e Contratos de Inovação
Responsável pelo controle e gestão de contratos de prestação de serviços e Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento. Controle financeiro e administrativo dos projetos, com elaboração de cronogramas, relatórios e planilhas, bem como, desenvolvendo indicadores de desempenho. Responsável pela Prestação de Contas dos projetos. Sólida experiência em processos Licitatórios, Conhecimento da Lei 8666/123, confecção de propostas, conhecimento e capacidade de preparo de documentos para habilitação.

● BEMATECH INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS S/ - de agosto/2007 a maio/2008
(Empresa de grande porte no segmento máquinas e equipamentos)
Gestora de Contratos – Compras
Administração da carteira de contratos de prestação de serviços de terceirização, como: limpeza e conservação, locação de frota de veículos, locação de novas salas para filiais e serviços da matriz em Curitiba e das 10 filiais existentes no Brasil. Responsável pela negociação e fechamento dos contratos, apresentação de orçamentos anuais e planejamento estratégico, bem como metas da equipe e individuais a serem atingidas. Auditor Interno da Gestão da Qualidade.

● ROBERT BOSCH LTDA - de outubro/2005 a dezembro/2006
(Empresa de grande porte - multinacional (Alemanha) - no segmento automotivo)
Compradora
Administração da carteira de contratos de prestação de serviços. Responsável pela compra de metal duro, polímeros, aços, platinas, alumínio, cobre, ferramentas rotativas, estáticas tanto standard quanto especiais (conforme desenho), materiais abrasivos, via requisição de compras.

Experiência profissional anterior

● Pcom Mecanica – de Novembro/2018 até Janeiro 2020
(Empresa de pequeno porte no segmento industrial)
Assistente Administrativo
Faturamento, Acompanhamento de Contratos, Capacitação de Recursos e Investimentos, Planejamento Orçamentário, Cobrança Ativa, Conciliação Bancária, Contato com Bancos e Fornecedores, Contas a Pagar e Receber e Fluxo de Caixa, Análise de Relatórios de contas a pagar, Emissão de Notas Fiscais, Rotinas de RH, Contratação, Treinamento junto aos funcionários e Acompanhamento ativo junto ao contador.

Idiomas

Espanhol: leitura fluente, escrita fluente, conversação fluente.
Inglês: leitura fluente, escrita fluente, conversação intermediária.


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