1623573_930643183641716_5367503020215527168_n

Roberto Luis de Sousa Silva

Enviar e-mail

Técnico/Especialista

/ BA - Brasil

Escolaridade: Especialização
Formação: Administração


Mais informações

ANALISTA DE MATAREIAS – ARDAGH GROUP
06/2015 até 10/2017
Atividades Logísticas, referentes as atividades Inbound da organização, sendo responsável pela gestão de estoques dos Almoxarifados; de Peças; de produtos Químicos e Inflamáveis, de matérias-primas, dando suporte a Supervisão referente as atividades operacionais do Almoxarifado. Responsável pelo inventários Cíclicos, Geral, Diário, Curva ABC, suporte ao PCP através de informações referentes aos processos fabris e de consumos de matérias-primas, elaboração de planilha de controles diversos, treinamento de Almoxarifes, emissão de notas fiscais de diversas naturezas, realização do recebimento integrado de materiais da empresa, entradas físicas e fiscais.
ANALISTA DE ESTOQUE – GRUPO CATA
01/2015 até 03/2015
Prestação de serviço, com o intuito de fornecer informações ao setor da Controladoria o funcionamento pleno dos processos fabris, identificando os possíveis gargalos operacionais, o desperdício de material no processo fabril, realizando a gestão do estoques dos produtos acabados, em processos e matéria-prima, realizando a conciliação dos investimentos e custos do processo, elaboração de balancetes, suporte do fechamento do ativo.
ENCARREGADO DE OPERAÇÕES LOGÍSTICA – VIA VAREJO S/A (NOVAPONTOCOM)
09/2013 até 01/2015
Iniciando o STAR UP da operação da NovaPontoCom, no CD da Via Varejo, para atender as necessidades do e-commerce na Região Nordeste, responsável pela gestão de estoques, armazenamento, acondicionamento dos produtos e organização do armazém, conforme os procedimentos operacionais da organização, recebimento físico e fiscal, responsável pela programar e solicitar a manutenção das empilhadeiras e transpaleteiras, dar suporte para o Picking realizar as suas atividades, elaboração de planilha informando o estoque atual da empresa, suporte gerencial, seleção de funcionários.
ASSISTENTE DE LOGÍSTICA I – VALE MANGANÊS
11/2011 até 06/2013
Compreendendo: Recebimento/Expedição de insumos; Controle de estoques de produtos acabados e semiacabados através de inventário e ajustes no QAD e SAP; Rodar rotinas do sistema, analisar e corrigir as inconsistências (negativos, apontamentos, baixas/consumos, estrutura, ARs, DRP, etc.); Análise (problema/causa/ação) dos resultados das auditorias de armazém e atualizar saldo do sistema; Preparar documentações: invoices, NF’s, certificados, etc. para exportação; Emitir requisições de compras conforme a necessidade geral da área (Back-up analista de compras).
LÍDER DE ARMAZÉM – BRIDGESTONE DO BRASIL
09/2006 até 11/2011
Participação do STAR UP do Recebimento e do Armazém do produto acabado, membro da equipe de implantação do WMS no armazém de pneus, Estocagem e paletização de pneus através do SAP/WMS; expedição, programação de cargas, faturamento, inventários, gestão de estoques, atendimento aos diversos clientes; revendedores e montadoras, elaboração do procedimento de expedição da organização, suporte a Coordenação, Gerência, Equipe de vendas e a Equipe de qualidade, Manter a boa comunicação e informação da área de Logística com as fábricas da BA e SP, bem como com os clientes externos. Manter a equipe de logística motivada e com foco nos objetivos da companhia. Projeto de maximização do espaço físico (Lay out) do Armazém de pneus, bem como do tempo de embarque. Elaboração de relatórios gerenciais diários, semanais e mensais para acompanhamento e tomada de decisão

Treinamentos e especializações

Conhecimento de sistema integrado: SAP; Protheus (Microsiga), WMS, O2P
Conhecimento avançado em Excel e Office.
Curso de Processos Logísticos (Senai- Cimatec).
Curso de Relações Sindicais (Garcez Recursos Humanos).
Curso de Academia de Líderes (MC – Laerte Consultoria).
Curso de treinamento prático para operação de Armazém (IMAN)
Curso de Gestão de Alta Performance em Armazéns (TigerLog Consultoria).
Curso de Gestão de Alta Performance em Almoxarifados (TigerLog Consultoria

Experiência profissional anterior

ANALISTA DE MATAREIAS – ARDAGH GROUP
06/2015 até 10/2017
Atividades Logísticas, referentes as atividades Inbound da organização, sendo responsável pela gestão de estoques dos Almoxarifados; de Peças; de produtos Químicos e Inflamáveis, de matérias-primas, dando suporte a Supervisão referente as atividades operacionais do Almoxarifado. Responsável pelo inventários Cíclicos, Geral, Diário, Curva ABC, suporte ao PCP através de informações referentes aos processos fabris e de consumos de matérias-primas, elaboração de planilha de controles diversos, treinamento de Almoxarifes, emissão de notas fiscais de diversas naturezas, realização do recebimento integrado de materiais da empresa, entradas físicas e fiscais.
ANALISTA DE ESTOQUE – GRUPO CATA
01/2015 até 03/2015
Prestação de serviço, com o intuito de fornecer informações ao setor da Controladoria o funcionamento pleno dos processos fabris, identificando os possíveis gargalos operacionais, o desperdício de material no processo fabril, realizando a gestão do estoques dos produtos acabados, em processos e matéria-prima, realizando a conciliação dos investimentos e custos do processo, elaboração de balancetes, suporte do fechamento do ativo.
ENCARREGADO DE OPERAÇÕES LOGÍSTICA – VIA VAREJO S/A (NOVAPONTOCOM)
09/2013 até 01/2015
Iniciando o STAR UP da operação da NovaPontoCom, no CD da Via Varejo, para atender as necessidades do e-commerce na Região Nordeste, responsável pela gestão de estoques, armazenamento, acondicionamento dos produtos e organização do armazém, conforme os procedimentos operacionais da organização, recebimento físico e fiscal, responsável pela programar e solicitar a manutenção das empilhadeiras e transpaleteiras, dar suporte para o Picking realizar as suas atividades, elaboração de planilha informando o estoque atual da empresa, suporte gerencial, seleção de funcionários.
ASSISTENTE DE LOGÍSTICA I – VALE MANGANÊS
11/2011 até 06/2013
Compreendendo: Recebimento/Expedição de insumos; Controle de estoques de produtos acabados e semiacabados através de inventário e ajustes no QAD e SAP; Rodar rotinas do sistema, analisar e corrigir as inconsistências (negativos, apontamentos, baixas/consumos, estrutura, ARs, DRP, etc.); Análise (problema/causa/ação) dos resultados das auditorias de armazém e atualizar saldo do sistema; Preparar documentações: invoices, NF’s, certificados, etc. para exportação; Emitir requisições de compras conforme a necessidade geral da área (Back-up analista de compras).
LÍDER DE ARMAZÉM – BRIDGESTONE DO BRASIL
09/2006 até 11/2011
Participação do STAR UP do Recebimento e do Armazém do produto acabado, membro da equipe de implantação do WMS no armazém de pneus, Estocagem e paletização de pneus através do SAP/WMS; expedição, programação de cargas, faturamento, inventários, gestão de estoques, atendimento aos diversos clientes; revendedores e montadoras, elaboração do procedimento de expedição da organização, suporte a Coordenação, Gerência, Equipe de vendas e a Equipe de qualidade, Manter a boa comunicação e informação da área de Logística com as fábricas da BA e SP, bem como com os clientes externos. Manter a equipe de logística motivada e com foco nos objetivos da companhia. Projeto de maximização do espaço físico (Lay out) do Armazém de pneus, bem como do tempo de embarque. Elaboração de relatórios gerenciais diários, semanais e mensais para acompanhamento e tomada de decisão


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



Divulgue sua vaga de emprego gratuitamente

 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$