Everton Fernando Zanuni

Enviar e-mail

Engenheiro

Itupeva / SP - Brasil

Escolaridade: Especialização
Formação: Engenharia Metalúrgica


Mais informações

Engenheiro com 5 cursos superior e experiência de 11 anos na área metalúrgica/automotiva.

Treinamentos e especializações

• Pós Graduado em 2012 pela Anhanguera Educacional em Engenharia da Qualidade Integrada;

• Pós Graduado em 2010 pela Universidade Padre Anchieta em MBA - Gerenciamento de Projetos com ênfase em Lean Manufacturing;

• Pós Graduado em 2010 pela Unicamp em Engenharia Ambiental;

• Pós Graduado em 2008 pela Politécnica em Engenharia de Segurança do Trabalho;

• Graduado em 2007 pelo Centro Universitário da FEI em Engenharia Metalúrgica.

Informações profissionais

• Dana Indústrias Ltda – Dezembro/2016 até Julho/2018, atuando como Analista de Métodos e Processos Pleno.

Responsável pelo desenvolvimento de layouts em CAD das linhas produtivas e execução, fluxogramas de processo, melhorias, mapeamento de máquinas gargalo e qualidade em linhas de tratamento térmico e usinagem de peças que compõem veículos pesados (caminhões e ônibus) e tratores que são utilizados na construção civil, mineração e agrícola.
Grande atuação no desenvolvimento de novas linhas de manufatura para lançamentos de novos produtos.
Gerenciamento de necessidades para que a Engenharia de Processos desenvolva todas as atividades com eficiência e eficácia. Desenvolvimento de novas amostras de produtos atuando com a metodologia APQP. Atuando diretamente em processos de melhorias em fornecedores, desenvolvimento de novos componentes, resolução de problemas, realização de visitas técnicas e realização de auditorias de processo, visando sempre conformidades com os requisitos de qualidade e procedimentos internos. Elaboração e atualização de procedimentos de trabalho para todos os subdepartamentos da Engenharia de Processos. Acompanhamento dos indicadores de performance (KPI’s) e na evolução dos indicadores através de ferramentas da qualidade e planos de ação visando o atendimento e cumprimento das metas estabelecidas. Suporte aos gerentes de vendas nas definições dos produtos. Análise dos produtos com base nas especificações dos clientes. Utilização das ferramentas de qualidade como: PFMEA, 8D, PDCA, 5S, Pareto, Histograma, 5W2H, Ishikawa. Condução de auditorias e negociação com fornecedores. Implementação dos conceitos de Lean Manufacturing, Kaizen, Six-Sigma e Teoria das Restrições. Sólida atuação no desenvolvimento de projetos com foco na segurança, melhora de qualidade, redução de custos e satisfação dos funcionários. Acompanhamento em auditorias de órgão certificador (ABS) com foco na certificação e manutenção do certificado ISO/TS 16949 e transição para IATF 16949.

Experiência profissional anterior

• Sifco Metals S/A – Junho/2008 até Novembro/2016, atuando como Engenheiro Processos/Qualidade de autopeças forjadas/usinadas.

Responsável pelo desenvolvimento de layouts, fluxogramas, melhorias, mapeamento de processos e qualidade em linhas de tratamento térmico e usinagem de peças que compõem veículos pesados (caminhões e ônibus) e tratores que são utilizados na construção civil, mineração e agrícola.
Gestor das células de manufatura em conjunto com supervisores e líderes. Desenvolvimento de projetos Six Sigma com foco na melhoria de qualidade, redução de custos, satisfação dos funcionários, segurança e atendimento de prazos.
Forte atuação em assistência técnica e análise de peças em garantia. Bom relacionamento com montadoras e sistemistas. Experiência no desenvolvimento de atividades voltadas na área de qualidade junto aos clientes, monitorando a análise dos produtos não conformes. Atuando diretamente em processos de melhorias em fornecedores, desenvolvimento de novos componentes, resolução de problemas, realização de visitas técnicas e realização de auditorias de processo, visando sempre conformidades com os requisitos de qualidade e procedimentos internos. Validação de planos de ação, respostas de não conformidades de fornecedores, estudos de viabilidade e confecção de planos de controle / inspeção. Acompanhamento dos indicadores de performance dos fornecedores e na evolução dos indicadores através de ferramentas da qualidade e planos de ação visando o atendimento e cumprimento das metas estabelecidas. Suporte aos gerentes de vendas nas definições dos produtos. Análise dos produtos com base nas especificações dos clientes. Utilização das ferramentas de qualidade como: CEP, MSA, PFMEA, 8D, PDCA, 5S, Pareto, Histograma, 5W2H, Ishikawa. Experiência em desenvolvimento de produtos para a linha automotiva atuando com a metodologia APQP. Habilidade para condução de auditorias e negociação com fornecedores. Experiência na área de melhoria contínua aplicando os conceitos de Lean Manufacturing, Kaizen e Six-Sigma. Responsável pela elaboração e aplicação de treinamentos internos para operadores. Acompanhamento em auditorias de órgãos certificadores (BVQI e DNV) com foco na certificação e manutenção do certificado ISO/TS 16949.
Forte atuação no desenvolvimento de novas linhas de manufatura para lançamentos de novos produtos desde a elaboração de escopos para aquisição ou adaptação de equipamentos/maquinários respeitando as normas de segurança e ainda a sua fabricação, importação, comercialização e exposição, pesquisa de novos fornecedores, acompanhamento da fabricação, testes (tryout), treinamento, entrega dos mesmos para a produção e aprovação do produto pelo cliente final.

• BS – Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos Ltda – Agosto/2007 até Maio/2008, atuando como Engenheiro de Processos em sinterizados.

Responsável pelo laboratório metalúrgico, desenvolvimento de melhorias no processo de sinterização de peças utilizadas na área automotiva, eletrodomésticos da linha branca e ferramentas da construção civil. Assistência técnica à clientes. Forte atuação em projetos visando a redução de gastos com insumos produtivos.

Idiomas

Inglês - Nível: Pré-Intermediário.


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$