Alessandro

Enviar e-mail

Professor

/ SP - Brasil

Escolaridade: Especialização
Formação: Engenharia de Automação


Mais informações

Experiência na elaboração, desenvolvimento e orientação de projetos de engenharia, sendo responsável pela realização de especificações técnicas, desenhos, métodos, recursos e outros requisitos.
Forneço orientação e organização aos funcionários engajados em diversos projetos e atribuições de engenharia.
Aplico conhecimento sólido de princípios e práticas de engenharia ao design, desenvolvimento, análise e lançamento de produtos e subsistemas através do ciclo de vida do produto.
Lidera equipes na criação de especificações do design, considerando a aplicação, custo, peso, desempenho, vida do produto, fabricação, montagem e serviço.
Verifico o design usando análise e/ou teste funcional, interpreto resultados, oriento decisões e avalio riscos. Trabalho com outras disciplinas de engenharia e disciplinas multifuncionais para solucionar problemas do produto.
Avalio as necessidades do cliente e alinho as exigências com as expectativas identificadas do cliente. Posso preencher a função de líder de equipe de subsistema, líder de equipe de engenharia ou líder de excelência funcional técnica local. Lidero grupo técnico com supervisão .
Forneço orientação, defino expectativas, esclareço responsabilidades e forneço feedback aos membros da equipe de projeto na realização de tarefas e metas. Participo como colaborador chave e atribuo trabalho para cumprir os compromissos do grupo.
Larga Influencia no nível de gerenciamento do projeto ou do departamento.
Fornece informação sobre decisões relacionadas a programação.
Proponho projetos e iniciativas inovadoras. Contribuo para a solução de problemas técnicos complexos; forneço recursos, elimino obstáculos e asseguro a aplicação de abordagens comuns. Demonstro profundos conhecimentos das disciplinas de engenharia e aproveito a especialização em outros projetos.
Identifico as necessidades de desenvolvimento de membros do grupo.
Auxilio na transferência de conhecimentos; oriento e instruo engenheiros menos experientes. Habilitado em Qualidade da engenharia de projeto .
Conheço sistema de qualidade , assim como seus padrões de engenharia que documentam as práticas de trabalho padrão das empresas.
Os sistemas incluem documentos de qualidade corporativa, documentos de qualidade específicos do site e todos os padrões de engenharia, incluindo práticas de trabalho padrão de engenharia.
Projeto de fabricação e montagem – executo o projeto para fabricação e montagem em nível avançado. Proficiente na aplicação do projeto de fabricação e montagem em ampla gama de situações de trabalho; capaz de conduzir a aplicação do projeto de fabricação e montagem, treinar/instruir terceiros no desenvolvimento de habilidades/conhecimento do projeto de fabricação e montagem.
Integração de projeto – executo integração de projeto em nível avançado. Proficiente na aplicação de integração de projeto em ampla gama de situações de trabalho; capaz de liderar a aplicação e treinar/instruir terceiros no desenvolvimento das habilidades/conhecimento da integração do projeto.
Análise de variação dimensional – forte conhecimento prático da análise variação dimensional (DVA, Dimensional Variation Analysis) juntamente com conhecimento prático eficaz de dimensionamento geométrico e também do desenvolvimento cenários de dimensionamento alternativo para para aprimorar a robustez do projeto; capaz de realizar simulações , pós-processamento e realizar análises de sensibilidade de dados de entrada para soluções de saída.
Estrutura de produto – capaz de aplicar a estrutura de produto em ampla gama de situações de trabalho, a habilidade pode ser aplicada em nível avançado; capaz de treinar/instruir terceiros para desenvolver e aplicar esta habilidade, de modo limitado.
Formação, Especializações, Certificados SENAI-sp, bacharelado em Engenharia Mecatrônica

Instrução Técnica para área de Usinagem Convencional e CNC ,Desenvolvimentos de Projetos de Maquinas, Desenho Tecnico,Equipamentos e Ferramentas de C.D.R e Moldes para Plásticos e Borracha, Projetos Robóticos(Arduino-Uno,Mega; Servo motores; Motores de Passo; Sensores; Eletronica digital e Analógica; Micro-controladores(PIC) )Matlab entre outros, na Escola SENAI-SP.

Instrução Técnica Internacional, na área de Usinagem CNC e de CAD\CAM para Mestres da Faculdade de CANUTA e Instituto Técnico Gutemberg do Paraguai.

Disponibilidade para viagens.

Treinamentos e especializações

Engenharia Mecatrônica;Especialização em Engenharia Elétrica com Automação;Supervisão de primeira linha (Brasil-Alemanha);Programação e Operação de maquinas CNC;;Desenho e Projetos Mecânicos;PCP;PCDA: Controle Dimensional;Operação de maquinas CNC; CAD-CAM;SolidWorks;Auto Cad; Programas de Mediação na Educação e Praticas.

Informações profissionais

Há mais de 24 anos venho a exercer atividades relacionadas na area metalmecanica e de educação profissional,no entanto trabalho há 15 anos na escola SENAi-SP.

Experiência profissional anterior

2003 a Atual.- SENAI-SP

Instituição Nacional de grande porte do segmento de Formação Técnica Profissional no setor Industrial.
Instrutor de Formação Profissional.

 Instrução Profissionalizante voltada para Mecânica industrial; Programação de maquinas cnc; cad-cam.;Desenho técnico mecânico.; Processos de fabricação.

 Responsável pela projeção, realização de testes e manutenções em sistemas, conjuntos mecânicos, componentes e ferramentas.

 Apoio em processos produtivos, englobando o controle, administração, economia, planejamento e otimização da produção em consultorias.

 Atuação no desenvolvimento da metodologia de trabalho, mudança de layout de equipamentos e dimensionamento da quantidade de mão de obra, materiais e insumos.

2011 a 2012- Flexform Industria Metalurgica ltda
Multinacional de grande porte do segmento de eletrodomésticos.
Programador de Maquinas CNC

 Programação de Máquinas CNC via cad\cam;Modelamento via cam;Desenvolvimento de produtos e dispositivos e Moldes para Injeção Plástica e Zamak;Programação,Operação e Preparação de Máquinas CNC (CENTROS DE USINAGENS).

 Atuação em manutenção mecânica industrial preventiva e corretiva, elaboração e execução de laudos e projetos industriais.

 Responsável pela determinação de equipamentos, realização de especificações técnicas e escolha de materiais, Processos Produtivos.

2010 a 2011- CRW PLASTICOS Ltda.
Empresa nacional de médio porte do segmento Automotivo \Linha Branca.
Programador de Maquinas CNC
 Auxílio aos Engenheiros no desenvolvimento de projetos, elaboração de relatórios e demais rotinas da área e Processo de Fabricação.

 Responsável pela determinação de equipamentos, realização de especificações técnicas e escolha de materiais, Processos Produtivos.

Idiomas

inglês:Avançado;Espanhol :Avançado


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$