Foto_s

Sérgio Lopes

Enviar e-mail

Sócio/Proprietário

SÃO PAULO / SP - Brasil

Escolaridade: Mestrado
Formação: Administração


Mais informações

Mestre e graduado em Administração. Experiência profissional de 50 anos adquirida em empresas de diferentes portes e segmentos econômicos. Nos últimos 32 anos tenho atuado ativamente como Consultor Empresarial, Docente em cursos de Graduação e de Pós-graduação/MBA e Instrutor em Cursos de Educação Corporativa, lecionando em diversos Estados do País. Conteudista e tutor de disciplinas de Cursos de Graduação e PG, modalidade EAD, plataforma Moodle. Atuo, também, como Palestrante, Pesquisador e Articulista e possuo diversos artigos publicados, em jornais, revistas e sites da Internet. Participo de projetos de voluntariado junto a Entidades de Classe. Minhas áreas de atuação são Gestão Empresarial, Mudança e Inovação Organizacional, Qualidade e Recursos Humanos.

Treinamentos e especializações

Mestre em Administração de Empresas
Área de Concentração: Pequenas e Médias Empresa
Instituto Metodista de Ensino Superior- 1982/1985
(atual: Universidade Metodista do ABC, São Paulo)

Administrador de Empresas
Faculdade de Economia e Administração (FEA) da
Universidade de São Paulo (USP) – 1971/1974

Pós-Graduado em:
- Sistemas de Informações-Escola de Engenharia Mauá-1979
- Análise de Sistemas - FAAP-1977/78
- Administração Financeira -FECAP-1981

Frequentei dezenas de cursos, palestras, congressos e seminários voltados para o aperfeiçoamento e reciclagem profissional nas áreas de Qualidade, Organização, Sistemas, Informática, Recursos Humanos e Planejamento Empresarial, tendo participado de treinamento em tecnologia avançada na França e Espanha.

Informações profissionais

SL Consultoria & Treinamento S/C Ltda
Cargo: Sócio Diretor / Consultor / Educador Corporativo / Palestrante
07/1988 atual (Há 30 anos)
Sou responsável técnico pela prestação de serviços de Consultoria e Assessoria em Qualidade, Gestão, Organização, Planejamento, Recursos Humanos e Informática e pelos Programas de Treinamento nestas áreas.
A SL Consultoria & Treinamento, nestes vários anos de atuação prestou serviços a diversos clientes,de diferentes portes e atividades,dos seguintes tipos:
•Planejamento Estratégico Empresarial e de Informática
•Organização & Métodos (Cursos e elaboração de procedimentos e formulários)
•Elaboração, Implantação e Reorganização de Estruturas Organizacionais (Atribuições e Delegação de Autoridade)
•Programas de Desenvolvimento Gerencial
•Planos de Cargos e salários e Avaliação de Desempenho
•Recrutamento e Seleção de profissionais para áreas: administrativa, financeira, comercial, informática e gerencial.
•Projetos e Cursos de Planejamento Empresarial e Gestão Orçamentária
•Diagnóstico, Avaliação e Assessoria na Implantação de Sistemas de Informações.
•Gerenciamento de Projetos de Sistemas Aplicativos.
•Elaboração de Plano Diretor da Qualidade (PDQ)
•Implementação de ferramentas de Gestão da Qualidade
•Palestras e Cursos de sensibilização e Auditoria da Qualidade ISO 9000
•Desenvolvimento e implantação de Sistemas da Qualidade ISO 9000
•Projeto, Desenvolvimento e Implantação de Indicadores da Gestão Empresarial.
•Elaboração de Projetos para o MEC, relativos a Pedidos de Reconhecimentos de Cursos e PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional.
•Desenvolvimento de atividades de Planejamento e Organização Acadêmica (Secretaria Acadêmica, Projetos Pedagógicos, CPA, Regimento Interno, etc).
•Projeto, Desenvolvimento e Implantação de Sistemas integrados de Gestão de Pessoas. (Plano de Cargos e Salários, Avaliação de Desempenho, Remuneração Estratégica, Regulamento Interno, Políticas de RH, PLR etc)
•Elaboração de Relatórios de Sustentabilidade Empresarial.
•Participação em projetos de gestão de mudanças de processos.
•Preparação e aplicação de programas de treinamento gerencial e coaching executivo.
•Projetos de Mapeamento e Melhorias de Processos nas áreas de Recursos Humanos, Suprimentos, Comercial, Financeira e Contabilidade.

Experiência profissional anterior

De janeiro/86 a outubro/87
Frigorífico Kaiowa S/A
Cargo: Gerente de Informática
Era responsável pela Divisão de Informática,subordinado administrativamente à Diretoria Controladoria Geral e funcionalmente ao Comitê de Direção, gerenciando o trabalho de 35(trinta e cinco) subordinados e administrando um orçamento anual da ordem de US$1,0 milhão

De setembro/77 a Janeiro/86
Cia Telefônica da Borda do Campo CTBC
Últimos cargos: Gerente da Divisão de Planejamento de Sistemas
Setores: Centro de Informações, Planejamento de Sistemas e de Suporte Técnico.
Era responsável por uma Divisão do Departamento de Informática, a qual abrangia o Planejamento estratégico e tático de Informática, Centro de Informações, Elaboração de todos os contratos pertinentes à Área, sistema de apoio Gerencial e Telemática, gerenciando funções de 11(onze) subordinados, técnicos e administrativos.
Como Gerente de Suporte Técnico era responsável pelo Sistema Operacional, Banco de Dados, Administração de Dados, Teleprocessamento e Segurança de Sistemas e Privacidade de Dados.

Idiomas

Português: fluente (leitura, escrita e conversação)
Inglês: conhecimentos básicos de leitura e escrita.
Francês: conhecimentos básicos de leitura e escrita.


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$