Wipro RKM desenvolve cilindros específicos para o pré-sal

Novos produtos estão em testes na fábrica em Piracicaba

A fabricante mundial de cilindros hidráulicos Wipro RKM está investindo em pesquisa para produtos específicos para o pré-sal em sua fábrica em Piracicaba, no estado de São Paulo. As pesquisas estão voltadas para as necessidades de cilindros especiais para perfuração de petróleo e atuadores das árvores de natal. 

“Hoje nossos cilindros hidráulicos já são testados por fabricantes de equipamentos para o setor de óleo & gás no mundo, no entanto, quando se aplica a exploração no nível do pré-sal são necessárias desenvolver novas tecnologias de produção e de controle que atendam aos requisitos da qualidade e segurança exigidos para este tipo de aplicação”, comenta Gustavo Sacchelli, diretor comercial da empresa.
 
Os testes estão sendo feitos com  ligas de diferentes tipos de aço inox e inconel. Os cilindros exigirão um ciclo extenso de vida útil e diversos materiais, como diferentes ligas de aço inox e inconel, estão sendo testados por meio simulação de bancada.
 
Segundo o dirigente, a Wipro RKM está investindo cerca de  R$ 10 milhões em várias frentes como incremento na capacitação do capital humano, na infraestrutura da fábrica de Piracicaba, com uma nova área de montagem “sala limpa”,  cabine de pintura com inúmeros recursos com tecnologia de ponta, nos novos equipamentos de produção e controle da qualidade e demais itens requeridos para assegurar a fabricação de produtos diferenciados e direcionados a diversos segmentos de mercado com elevado nível de exigência como: energia, hidroelétrica, mineração, movimentação de cargas em portos e navios, máquinas de construção, entre outros setores.
 
A Wipro, que tem fábricas em dez países, com capacidade de produção de mais de um milhão de cilindros hidráulicos por ano quer, através da unidade brasileira Wipro RKM, ocupar a liderança na América Latina na fabricação de atuadores hidráulicos para o setor de Óleo & Gás.
 
Tópicos:
wipro rkm  •   pre sal  •   oleo e gas  •   cilindros hidraulicos  •  


Comentários ()