Ace Schmersal inicia cursos gratuitos sobre NR-12

Visando dar ao participante maior conhecimento na avaliação dos riscos em segurança de máquinas e equipamentos, assim como capacitá-lo para diagnosticar, desenvolver e implantar sistemas de segurança em máquinas,  a multinacional alemã Ace Schmersal, fabricante de produtos para automação e sistemas de segurança industrial, dará início em abril ao seu Programa de Treinamento de 2012, que trará como principal tema a NR 12 – Segurança em Máquinas e Equipamentos.

Ministrado pelo Coordenador de Gestão de Normas Técnicas da empresa, José Amauri Martins, o programa é gratuito e abrangerá todo o território nacional.   “O curso mostra as ferramentas para eliminar os riscos dos acidentes de trabalho, abordando normas, legislação e suas implicações, e principalmente ensina a identificar e instalar corretamente um produto de segurança”, afirma Martins. Destinado a engenheiros, eletricistas, técnicos de segurança do trabalho e outros profissionais envolvidos na área de segurança de máquinas e equipamentos que desejam ampliar seus conhecimentos profissionais, desenvolvendo suas atividades neste segmento de mercado, o programa tem carga horária total de 08 horas.
 
Conteúdo do Programa:
- Portaria nº 197
- NR 12 – Princípios Gerais
- Instalações e Dispositivos Elétricos
- Dispositivos de Partida, Acionamento e Parada
- Sistema de Segurança
- Dispositivo de Parada de Emergência
- Transportadores de Materiais
- Manutenção, Inspeção, Preparação, Ajuste e Reparo
- Sinalização
- Manuais
- Procedimentos de Trabalho e Segurança
- Capacitação
- Disposições Finais / Fontes
- Anexo de Prensas e Similares
 
Com vagas limitadas, o curso fornece apostila e certificado de conclusão aos participantes. Aos interessados, as informações completas com as datas e inscrições estão disponíveis no hotsite do programa: http://academia.schmersal.com.br/pts/turmas.php.
 
Informações:
Data: 10/04/2012 – Pouso Alegre / MG
Horário: das 08:30 às 17:30 horas
Local: Marques Plaza Hotel
Endereço: Av. Prefeito Tuany Toledo, 801, Pouso Alegre, Minas Gerais.
 
Data: 12/04/2012 – Contagem / MG
Horário: das 08:30 às 17:30 horas
Local: Actuall Hotel
Endereço: Rodovia Fernão Dias, 3443, Contagem, Minas Gerais.