SKF fornecerá rolamentos para Scania até 2015

A SKF do Brasil acaba de fechar um contrato de R$ 38 milhões com a subsidiária da Scania no País. O contrato inclui o fornecimento de rolamentos de roda e transmissão para a montadora sueca de caminhões até 2015.
 
"O Brasil está em franca expansão e representa um mercado muito importante para a SKF. Nós investimos bastante para atender os nossos clientes e, no ano passado, ampliamos a nossa fábrica em Cajamar para produzir rolamentos de cubo para carros", afirmou Tom Johnstone, presidente mundial e CEO da SKF.
 
Todos os rolamentos fornecidos à Scania no Brasil serão importados das unidades da SKF na Alemanha, Suécia, França e Índia. A partir de 2013 os componentes serão produzidos no complexo industrial de Cajamar, em São Paulo.
 
Com a assinatura deste contrato, a SKF planeja aumentar as receitas da divisão automotiva nos próximos três anos. “Estamos otimistas com o cenário e com a possibilidade de fecharmos mais contratos. Esperamos dobrar o volume de novos negócios até 2015”, revela Eduardo Mendes de Oliveira, coordenador de vendas automotivas da SKF do Brasil.
 
A SKF fornece rolamentos para as mais diversas aplicações da linha pesada em caminhões, ônibus, trailers para atender os principais players deste setor. Somente no ano passado os negócios realizados com o segmento de veículos pesados representaram 15% do faturamento da divisão automotiva da SKF do Brasil.
 
A companhia tem uma importante atuação local no segmento de pesados. A companhia estima que 58% dos modelos da frota nacional de pesados possuem algum tipo de solução ou produto da SKF.

Tópicos: