WEG terá unidade nos EUA

A Weg anunciou dia 3 deste mês a assinatura do acordo com a GE Energy para a aquisição da unidade Electric Machinery (“EM”) da Converteam. A aquisição deverá ser concluída até o final de 2011 e depende da aprovação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O valor da compra não foi anunciado. Atualmente o mercado americano é atendido pela filial da Weg no México.

"Estamos muito animados com esta aquisição. A EM tem 100 anos de história em máquinas de grande porte, forte reputação, produtos de alta qualidade e grande reconhecimento de marca em segmentos de mercado importantes, como petróleo & gás e de geração de energia", disse o Diretor Presidente da WEG, Harry Schmelzer Jr.

A unidade Electric Machinery, fundada em 1891 e baseada em Minneapolis (EUA), desenvolve e fabrica motores, geradores e excitatrizes que são fornecidas principalmente nos mercados globais de petróleo e gás e geração de energia. A EM tem uma base instalada de mais de 5.500 unidades em operação e desenvolve produtos como geradores de 2 pólos e motores síncronos de baixa rotação. Estima-se que a receita de vendas da empresa atinja US$ 56 milhões em 2011.

Nova aquisição na Áustria
A WEG anunciou nesta terça-feira (8) a assinatura de acordo para a aquisição da Watt Drive Antriebstechnik GmbH (“Watt Drive”), companhia austríaca especializada no desenvolvimento e fabricação de redutores, motorredutores, inversores de freqüência e sistemas de acionamento. “Nossa estratégia é oferecer um portfólio de produtos e soluções cada vez mais amplo. Com isso, ganhamos flexibilidade para atender os clientes e aumentamos nosso potencial de crescimento”, explica Siegfried Kreutzfeld, Diretor Superintendente da WEG Motores.

*Atualização em 09/11/2011 às 13:40