Empresa destaca qualidade dos visitantes

Para quem vê de fora, a Usinagem pode parecer uma feira pequena, com pouco movimentp. Mas para muitos expositores, é neste ponto que se encontra a melhor qualidade do evento, que teve sua 6ª edição entre os dias 05 e 07 de outubro. Por ser muito focada, quem visita a feira sabe o que procura e os expositores não perdem tempo com curiosos ou visitantes em busca de produtos que não estariam presentes.

Ao todo, foram 80 expositores em uma área de 17 mil m² do Pavilhão Branco, do centro de exposições Expo Center Norte, em São Paulo. Uma das empresas que se surpreendeu positivamente com a Usinagem 2010 foi a Fobrasa, especializada no comércio de máquinas. "No início estávamos muito receosos, a feira está muito reduzida em relação a 2008, mas o evento nos surpreendeu, não em volume de visitantes, mas pela qualidade", destaca Gisele Muniz, gerente de marketing.

A Fobrasa vendeu duas máquinas, uma fresadora e um torno CNC, só no primeiro dia, considerado o período de menor movimento do evento. Muniz ainda lembra que muitas negociações iniciadas na feira ainda estarão em andamento nas semanas seguintes ao evento. "O pós-feira promete", afirma, animada.

No estande da empresa estavam expostas seis máquinas, incluindo os dois lançamentos: o Centro de Usinagem Twinhorn e o Torno CNC Yida. "Deixar a feira acontecer" foi a meta da Fobrasa para este ano, que foi de expectativa e apreensão, devido ao reaquecimento do mercado e aos respingos da crise mundial. No total, a empresa vai participar de sete feiras em 2010, as próximas serão a Fimmepe, em Pernambuco, e a Mecminas, em Minas Gerais.


Tópicos: