Usiminas recruta 19 profissionais para várias funções


Inspetor de Qualidade DIM I
Escolaridade: 2° grau completo. Desejável técnico em mecânica, mecatrônica ou metalurgia.
Pré-requisitos: Experiência comprovada em dimensional de equipamentos caldeirados, atuando em Vasos, Torres, Fornos Petroquímicos, Reatores, Plataformas e Tanques API para área de Óleo & Gás/Petroquímico.
Disponibilidade para trabalhar em horário de turno.
Local de trabalho: Ipatinga (MG)

Inspetor de Qualidade LP/PM I

Escolaridade: 2° grau completo. Desejável técnico em mecânica, mecatrônica ou metalurgia.
Pré-requisitos: Necessário para passar na prova de qualificação e certificação pela ASNT. Disponibilidade para trabalhar em horário de turno.
Local de trabalho: Ipatinga (MG)

Inspetor de Qualidade Solda N 1

Escolaridade: 2° grau completo. Desejável técnico em mecânica, mecatrônica ou metalurgia.
Pré-requisitos: Necessário ser Qualificado e Certificado FBTS.
Experiência em Vasos, Torres, Fornos Petroquímicos, Reatores, Plataformas e Tanques API para área de Óleo & Gás/Petroquímico. Disponibilidade para trabalhar em horário de turno.
Local de trabalho: Ipatinga (MG)

Inspetor de Qualidade Ultrassom Nível II

Escolaridade: 2º grau completo.
Pré-requisitos: Necessário ter Qualificação e Certificação ABENDE US-N2-S2 e/ou S3 e/ou S4. Experiência em Vasos, Torres, Fornos Petroquímicos, Reatores, Plataformas e Tanques API para área de Óleo & Gás/Petroquímico.
Local de trabalho: Ipatinga (MG)

Inspetor de Qualidade EVS II
Escolaridade: 2° grau completo. Desejável técnico em mecânica, mecatrônica ou metalurgia.
Pré-requisitos: Necessário ser Qualificado e Certificado ABENDE. Experiência em Vasos, Torres, Fornos Petroquímicos, Reatores, Plataformas e Tanques API para área de Óleo & Gás/Petroquímico. Disponibilidade para trabalhar em horário de turno.
Local de trabalho: Ipatinga (MG)

Supervisor de Tratamento Anti-corrosivo

Escolaridade: 2° grau completo. Desejável Técnico completo, ou superior em curso ou completo em Engenharia
Pré-requisitos: Experiência em pintura industrial, preferencialmente em refinaria. Experiência com gestão de grandes obras na área da pintura.
Local de trabalho: Recife/PE.

Assistente Administrativo / Pessoal

Escolaridade: 2º grau completo. Desejável superior em Administração ou Contabilidade.
Pré-requisitos: Desejável conhecimentos no Sistema SAP R/3 modulo HR- Folha de pagamento, Frequência, Admissão, Férias e Rescisão. Experiência em rotinas de departamento Pessoal como Folha de Pagamento, Admissão, Atualização de CTPS, Cálculo de férias, Rescisão, Encargos e Reconhecimentos legais. Bons conhecimentos em Pacote Office (Windows, Word, Excel, Power Point).
Local de trabalho: Cubatão/SP.

Assistente Administrativo / Financeiro
Escolaridade: 2º grau completo. Técnico em Contabilidade.
Pré-requisitos: Bons conhecimentos no Pacote Office (Windows, Word, Excel, Power Point). Conhecimento no Sistema SAP – Módulo MM/OS. Disponibilidade para trabalhar em horário de turno.
Local de trabalho: Cubatão/SP.

Analista Financeiro
Escolaridade: Superior completo em Engenharia ou Administração.
Pré-requisitos: Conhecimento no sistema SAP - módulo financeiro, suprimentos e projetos. Experiência na área contábil, controle financeiro, operacional e comercial. . Experiência tributária. Experiência e gestão e execução de projetos - parte contábil e financeira (fluxo de caixa). Domínio no Pacote Office (Windows, Word, Excel, Power Point, Internet). Inglês fluente.
Local de Trabalho: Ipatinga/MG.

Analista de Proposta
Escolaridade: Superior completo, preferencialmente em Engenharia.
Pré-requisitos: Conhecimento dos processos básicos de fabricação de estruturas metálicas e caldeiraria. Conhecimento de matérias primas, materiais e insumos. • Conhecimento de orçamento físico (Hh de fabricação). Conhecimento de orçamento de montagem de campo. Conhecimento de propostas técnicas e comerciais. Leitura de projetos (desenhos). Elaboração de listas de materiais. Conhecimento tributário. Domínio no Pacote Office (Windows, Word, Excel, Power Point, Internet). Bons conhecimentos em Inglês.
Local de Trabalho: Ipatinga/MG.

Analista de Métodos e Processos na área de Equipamentos
Escolaridade: Superior completo em Engenharia.
Pré-requisitos: Experiência em roteiro/instrução de fabricação de equipamentos caldeirados. Desejável conhecimento das Normas Petrobrás/ASME/API e AWS. Bons conhecimentos de inglês.
Local de Trabalho: Ipatinga/MG.

Analista de Métodos e Processos na área de Fundição e Forjaria
Escolaridade: Superior completo em Engenharia Metalúrgica ou Engenharia Mecânico com curso de fundição (técnico ou especialização)
Pré-requisitos: Experiência em fundição de aço e/ou forjaria. Experiência no projeto de fundição. Experiência com linha de moldagem mecanizada e manual. Conhecimento de materiais e insumos utilizados no processo de fundição (areia, ferros ligas, eletrodos de recuperação, modelos, etc). Experiência em melhoria contínua de qualidade. Desejável conhecimento no sistema SAP/R3. Domínio no Pacote Office. Conhecimento em Inglês intermediário e/ou avançado.
Local de Trabalho: Ipatinga/MG.

Analista de Processo (Engenharia de Soldagem)
Escolaridade: Superior completo. Desejável recém-formado em Engenharia Mecânica / Metalúrgica/ Materiais ou Tecnólogo de Solda.
Pré-requisitos: Necessário ser Qualificado e Certificado FBTS como Inspetor de solda N2 (ASME Div. 1 e/ou 2 ou AWS ou ANSI B31.1). Experiência em solda e profundo conhecimento das normas de soldagem (Petrobras, ASME, AWS, ANSI). Conhecimentos avançados em inglês.
Local de Trabalho: Ipatinga/MG.

Enfermagem do Trabalho
Escolaridade: Graduação em Enfermagem e especialização completa ou em andamento em enfermagem do trabalho. Cursos: Emergência pré-hospitalar (PHTLS, ATLS, BTLS) Pré-requisitos: Experiência na área de enfermagem do Trabalho. Experiência em campanhas de vacinação, campanhas de saúde e acompanhamento de doenças, crônicas de trabalhadores. Experiência em gestão de equipes. Experiência na elaboração de estudos estatísticos epidemiológicos. Conhecimento em Informática (Programas de gestão em saúde, Word, Excel, Power Point). Disponibilidade para trabalhar de turno.
Local de Trabalho: Ipatinga/MG.

Engenheiro Coordenador de Projetos
Escolaridade: Superior completo em Engenharia.
Pré-requisitos: Experiência em coordenação de projetos de Fornos Petroquímico, Vasos, Reatores, Torres, e Esferas. Inglês avançado (fluente).
Local de Trabalho: Ipatinga/MG.

Engenheiro de Obras
Escolaridade: Superior completo em Engenharia Civil.
Pré-requisitos: Experiência na condução de serviços de construção civil em unidades de processos industriais (fundações, Terraplenagem e infra-estrutura).
Local de trabalho: Recife/PE.

Engenheiro de Segurança do Trabalho
Escolaridade: Superior completo em Engenharia e especialização em Segurança do Trabalho. Cursos nas normas OHSAS 18001, NBR ISSO 9001 e NBR ISSO 14001.
Pré-requisitos: Experiência em obras industriais. Experiência em gestão e técnica do setor de segurança do trabalho. Experiência em gestão de equipes. Bons conhecimentos em Pacote Office (Windows, Word, Excel, Power Point).
Local de trabalho: Recife/PE.

Engenheiro Jr
Escolaridade: Superior completo em Engenharia Mecânica/Metalúrgica/Materiais ou Tecnólogo de Solda.
Pré-requisitos: Experiência em solda e conhecimento das normas de soldagem (Petrobrás, ASME e AWS) é um diferencial. Bons conhecimentos no pacote Office (Word, Power Point e digitação). Bons conhecimentos em (CAD, CAE, CAM). Ter tido um excelente desempenho acadêmico é um diferencial. Bons conhecimentos de inglês.
Local de Trabalho: Ipatinga/MG.

Médico do Trabalho
Escolaridade: Graduação em medicina com especialização em medicina do trabalho. Pré-requisitos: Experiência em atividades de medicina do trabalho, prestando assistência médica aos empregados e realização de exames ocupacionais.
Experiência na elaboração de documentos legais: PCMSO, PCA, PGRSS. Experiência em reabilitação profissional. Experiência em campanhas de saúde e acompanhamento de doenças crônicas. Experiência na elaboração de estudos estatísticos epidemiológicos. Conhecimento em Informática (Programas de gestão em saúde, Word, Excel, Power Point). Disponibilidade para trabalhar de turno.
Local de Trabalho: Ipatinga/MG.

A Usiminas Mecânica oferece salário compatível com a função, participação nos lucros e/ou resultados, assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida, alimentação e vale-transporte.

As pessoas interessadas em trabalhar na empresa podem cadastrar o currículo pelo site http://www.usiminasmecanica.com.br na área 'Recursos Humanos', através do link 'Trabalhe Conosco' ou fazer a inscrição pessoalmente, no Centro de Desenvolvimento de Pessoal da Usiminas (CDP), em Ipatinga, à Avenida Pedro Linhares, 5431, às terças e quintas-feiras, de 7h30 às 9h30 para preencherem as inscrições.

O candidato deverá levar todos os documentos pessoais, principalmente carteira de trabalho, comprovante de escolaridade, uma foto 3x4 e uma caneta.

Leia mais sobre a Usiminas aqui.