Cottonbaby amplia fábrica com foco em inovação e automação

Para isso a empresa prevê a aquisição de 12 novas máquinas; além disso, novo laboratório conta com 11 novos equipamentos de última geração para acelerar pesquisa e desenvolvimento

A Cottonbaby, empresa do segmento de produtos de higiene pessoal, cosméticos e linha infantil, concluiu investimentos que expandiram em 2 mil metros quadrados as instalações de sua fábrica, em Santa Catarina. A proposta é impulsionar um notável crescimento de 50% em posições de pallets e em posicionamento de produtos.  

Para isso, a marca prevê a aquisição de 12 novas máquinas, incluindo uma linha completa. Estas aquisições concentram-se especialmente nos setores de lenço umedecido, algodão, absorvente e líquidos/envase, evidenciando o compromisso da empresa com a excelência e o contínuo desenvolvimento de sua capacidade produtiva

Com foco em excelência operacional e automação, a empresa investe em um novo sistema produtivo de ponta. Paralelamente, mantém uma equipe altamente treinada, refletindo o compromisso irrevogável da empresa em manter elevados padrões de qualidade, segurança e produtividade em todas as suas operações.

Novo laboratório

Uma das peças centrais dessa evolução é o novo laboratório, projetado para impulsionar a busca contínua da Cottonbaby por excelência e inovação. Com 11 novos equipamentos de última geração, a empresa tem por objetivo acelerar suas pesquisas. Esses equipamentos cobrem desde análises químicas até testes de desempenho, permitindo que a equipe explore novas fronteiras e eleve a qualidade de seus produtos.

O novo laboratório é liderado por uma equipe dedicada de pesquisadores internos, farmacêuticos e engenheiras químicas. Unindo forças, eles estão determinados a alcançar novos patamares na indústria e agora têm um ambiente amplo e inspirador para criar e aperfeiçoar produtos que fazem a diferença na vida das pessoas. Destacando-se como pioneiros, essa equipe foi responsável pela criação da primeira linha de cuidados com a pele destinada a bebês de pele rica em melanina.

Espaço colaborativo e dinâmico

O laboratório, mais do que um local de pesquisa, é um espaço dedicado à experiência. Nele, a avaliação de produtos por pessoas reais é uma prioridade, utilizando painéis sensoriais para capturar opiniões e experiências cruciais. Essa abordagem direta é essencial para aprimorar as formulações, garantindo não apenas a qualidade, mas a satisfação genuína dos usuários, reforçando o compromisso da Cottonbaby com a excelência em cada detalhe.


Continua depois da publicidade


Além disso, o ambiente conta com gôndolas e expositores que apresentam orgulhosamente todos os produtos que contribuíram para a trajetória da Cottonbaby. Essa iniciativa reforça a identidade da empresa, mantendo o foco em sua essência e nas realizações que a definem.