Ball investe R$ 100 milhões em expansão sustentável em Pernambuco

A Ball Corporation, líder global em embalagens sustentáveis de alumínio, anuncia um investimento significativo de R$ 100 milhões para aprimorar a capacidade produtiva de sua fábrica em Pernambuco. Durante anúncio, a governadora Raquel Lyra expressou sua satisfação com a escolha da empresa em continuar crescendo no estado, destacando que tais investimentos promoverão novos processos e mais geração de emprego e renda para a população local.

De acordo com o Jornal Diário de Pernambuco, Fauze Villatoro, presidente regional da Ball Corporation para a América do Sul, destacou que Pernambuco é um diferencial estratégico para a indústria, enfatizando a importância dos incentivos fiscais concedidos pelo estado, que tornam a empresa mais competitiva devido ao seu fornecimento de produtos para toda a América do Sul.

A instalação da fábrica em Pernambuco desde 1997, no Complexo de Suape, ressalta a contribuição duradoura da empresa para a economia regional. Operando há mais de 20 anos, a fábrica da Ball Corporation detém uma das plantas mais modernas do grupo, sendo responsável por uma parte significativa da produção nacional e regional de latas e tampas de alumínio