Tramontina anuncia divisão especializada em soluções para sistemas elétricos industriais

A mudança estratégica reforça a abordagem da Tramontina no mercado energético, proporcionando soluções engenheiradas e inovadoras para atender aos setores industriais e de construção civil

A Tramontina entra numa nova fase de relacionamento com a indústria ao apresentar a IPEX, sua nova divisão focada em soluções elétricas destinadas aos setores industriais e de construção civil. A divisão Ex, especializada em soluções para atmosferas explosivas, evolui para a IPEX, reafirmando o compromisso da empresa em oferecer soluções engenheiradas e ajustadas às demandas de um mercado dinâmico e em constante evolução.

A divisão IPEX posiciona-se como uma provedora completa de soluções em sistemas elétricos de alta engenharia, incluindo desde produtos individuais até sistemas complexos, com foco na qualidade e prazos que atendam às demandas dos clientes de diversos setores, incluindo refinarias, plataformas de petróleo, silos e empresas alimentícias, químicas e farmacêuticas.

A nova divisão nasce com uma estruturada produção local para produzir produtos adequados às demandas do mercado brasileiro, mantendo altos padrões de certificação. Seu amplo portfólio inclui famílias de produtos das divisões Ex e Industrial da Tramontina, como painéis customizados, soluções em iluminação e ampla quantidade de periféricos (acessórios, plugues, tomadas, caixas de passagem e outros produtos elétricos), todos fabricados localmente de acordo com padrões internacionais de qualidade.

Infraestrutura consolidada

A divisão IPEX conta com uma equipe altamente capacitada em tecnologias atuais, incluindo treinamentos sobre as certificações INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) aplicáveis aos produtos. Além disso, dispõe de representantes comerciais locais, promotores de vendas e engenheiros de aplicação, oferecendo um suporte completo aos clientes, desde a concepção do projeto até o pós-venda, facilitando a gestão de prazos, testes e possíveis adaptações necessárias.


Continua depois da publicidade


“A IPEX se posiciona como uma provedora completa de soluções em sistemas elétricos. Nossos planos envolvem a expansão do portfólio da divisão, ampliação de presença nos mercados verticais brasileiros e a busca por oportunidades em mercados internacionais na América Latina e Europa. Isso consolida nosso papel como referência em soluções energéticas adaptadas aos desafios específicos de cada mercado”, declara André de Lima, Diretor Comercial da Tramontina.