FEY reforça posicionamento de mercado

Companhia fundada há quase 60 anos, em Indaial (SC), tem a segunda geração da família empreendedora à frente do negócio e passou por processo de atualização do branding

Da tradição à inovação, a FEY, empresa com quase 60 anos de história, se consolida como referência em seu segmento e uma das grandes indústrias da região do Vale Europeu catarinense. A companhia atua na área de conformação, produzindo parafusos, pinos, porcas e demais componentes para os setores automotivo e agrícola. Com a segunda geração da família fundadora à frente do negócio, olha para o futuro e para sua atuação global, com o intuito de reforçar seu propósito, renovando o posicionamento da marca. Para isso, acaba de finalizar um processo de atualização do branding, conduzido pela agência Aurora Branding.

Diretores e gestores da FEY com a nova identidade visual da empresa. Imagem: Divulgação.

“Esse processo não é apenas de renovação de identidade visual e mudanças relacionadas a logo ou nome, mas vai muito além, traduzindo aquilo que acreditamos e o propósito que nos move para o futuro, que é o de buscar soluções conjuntas através da arte da conformação, fazendo de cada detalhe, o extraordinário”, diz Bruno Inácio da Maia - responsável pelo Marketing e Novos Negócios. A adaptabilidade da marca, hoje presente em diversos países e seu crescimento neste sentido também são reforçados, através da tagline “Dando forma ao que o mundo precisa”.

Entre as mudanças, houve ainda a reestilização da logomarca, criação de um manifesto, traduzido em vídeo pela Agência Seven Comunicação Total e atualização da identidade verbal. Agora, por exemplo, o “metalúrgica” não está mais no nome, mantendo apenas FEY como identificação. O trabalho de reforço de branding faz parte de uma série de investimentos que a companhia vem realizando nos últimos quatro anos, que somam mais de R$ 80 milhões e incluem ainda áreas de tecnologia e de preparação das pessoas.


Continua depois da publicidade


Outro fator que a companhia pretende reforçar em seu posicionamento de mercado são os três fatores que marcam a sua atuação: o desenvolvimento sustentável, visto que a FEY é parceira da ONU e signatária do Movimento ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; seu movimento de inovação, reforçado com desenvolvimento e laboratório próprios para a criação de produtos e a produção verticalizada; e a força da marca, que tem como característica ser um negócio de origem familiar, reforçado pelo complemento de lideranças profissionais, investimento em tecnologia e crescimento sustentável.

Com faturamento anual de R$ 500 milhões, sendo 8% do resultado advindo de exportação, a FEY produz mais de 2 mil toneladas de produtos por mês e tem mais de 750 colaboradores. Além do portfólio já consolidado, desenvolve também projetos sob medida, especialmente para clientes como grandes montadoras de automóveis e implementos agrícolas, estratégia que visa agregar ainda mais valor em suas entregas. Tem presença ainda na área de distribuição, em aftermarket e demais canais de vendas.