Eve realizará a primeira simulação de mobilidade aérea urbana, em Chicago

A Eve Holding, criada pela Embraer, anunciou recentemente que irá realizar a primeira simulação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América do Norte, usando um helicóptero fornecido pela Blade Air Mobility. 

De acordo com a publicação da CNN Brasil, a simulação em preparação para a chegada da aeronave elétrica de pouso e decolagem (eVTOL), será feita em Chicago, nos Estados Unidos, com o intuito de compreender operações, serviços terrestres e jornada dos passageiros, assim como as necessidades do operador de eVTOL, para criar conexões mais acessíveis e rápidas. 

A empresa fará a simulação durante três semanas, iniciando com testes em solo em 12 de setembro e voos de passageiros no dia 14. Depois da simulação, a cidade obterá conhecimento sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para permitir o lançamento e o crescimento de longo prazo esperado para a UAM na região.

Segundo André Stein, co-CEO da Eve em nota, “a simulação da operação do eVTOL em Chicago nos permite estudar como as pessoas irão vivenciar este serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo que apresentamos o benefício da mobilidade aérea urbana em uma das cidades mais importantes e populosas da América do Norte”.

“Estamos finalizando os preparativos para executar essas simulações de forma eficiente e sustentável e esperamos ajudar a preparar Chicago para receber uma solução de transporte com emissão zero”, completa.

Para a simulação, a Eve formou um consórcio de parceiros, incluindo a Blade, Republic Airways, Halo Aviation, Vertiport Chicago, Village of Tinley Park, Village of Schaumburg, Acciona, SkyWest, Inc. e Speedbird Aero.

Um helicóptero representando o futuro eVTOL da Eve transportará passageiros das instalações da Vertiport Chicago para dois helipontos localizados a noroeste e sudoeste da cidade. A primeira rota irá conectar o vertiporto de Chicago e o heliponto municipal de Schaumburg, e a segunda rota, o vertiporto de Chicago e o heliporto de Tinley Park, em Illinois.