White Martins apesenta soluções inovadoras de corte para redução de custos e elevada performance na Feimafe 2017

A AUTOCUT 3000 XD, destaque do estande da White Martins, proporciona máxima performance, produtividade e precisão ao ser equipada com o sistema de corte plasma XPR 300 e o comando numérico Edge Connect.

A White Martins apresenta, na Feimafe 2017, soluções integradas e inovadoras que promovem uma redução de 50% em gastos operacionais de corte plasma. O evento ocorre no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP – estande F256). “Reunimos para o setor de metalmecânica as soluções com a melhor relação custo-benefício do mercado, oferecendo produtos e serviços com a qualidade e a confiabilidade características da White Martins ”, analisa Márcio Braga, gerente de produtos industriais da companhia.

Os equipamentos são desenvolvidos e apresentados por especialistas da White Martins que atendem indústrias em todo o Brasil e por consultores do Centro Tecnológico de Soldagem e Corte Térmico da empresa. Esses profissionais estão presentes no stand da companhia para explicar o funcionamento de cada sistema e oferecer a consultoria necessária para aumentar a produtividade e a qualidade nos processos de corte e soldagem.

Inovação e confiabilidade

A AUTOCUT 3000 XD representa a mais nova geração de máquinas de corte CNC. O equipamento opera com elevada qualidade com aplicação de protocolo de comunicação digital e motorização de alto desempenho. Essas características garantem máximo resultado no corte de peças chanfradas por meio do uso do Dispositivo Robótico para Corte em Chanfro e do sistema de corte plasma. Equipada com o novo sistema de corte plasma XPR 300 e o comando numérico computadorizado EDGE Connect, a AUTOCUT 3000 XD alcança os mais altos padrões de produtividade, precisão, economia e desempenho.

O sistema de corte plasma XPR 300 combina a qualidade de cortes Hy-Definition e X-Performance, da Hypertherm, com processos otimizados para aço-carbono, inoxidável e alumínio. Dentre as diversas vantagens que o equipamento apresenta estão: velocidade de corte 15% mais rápida em materiais de maior espessura, ganho de 40% em vida útil dos consumíveis e ampliação de 20% de capacidade de perfuração em aço inoxidável e 30% em aço-carbono. Além disso, pode gerar relatórios operacionais online por meio de aplicativo para celular, a partir de sua rede WI-FI própria, o que garante o controle de seu tempo de funcionamento e menor gasto com manutenção. Também triplica a vida útil dos consumíveis em relação aos outros sistemas disponíveis no mercado com a redução gradual da margem de erro.


Continua depois da publicidade


O Comando Numérico Computadorizado (CNC) EDGE Connect garante a melhoria da operação de corte e oferece novos recursos de software, hardware aprimorado e funções de configuração de sistema baseadas em testes de campo. Trabalha integrado com o Windows 10 e tem um monitor de 19 polegadas – touchscreen e colorido – com personalização de funções e divisão customizada de telas. A plataforma integrada tem uma interface objetiva, que pode ser gerenciada com poucos toques por um operador iniciante, possibilitando a realização de cortes em apenas cinco minutos. Ainda conta com o EtherCAT - o protocolo de comunicação digital do EDGE Connect, que promove ampla velocidade de dados e conectividade segura por meio de um cabeamento integrado com os outros módulos do equipamento, inclusive com a fonte plasma.

Em seu estande, a White Martins apresenta ainda kits para retrofit com foco na instalação de novos dispositivos eletrônicos, comandos de potência e motorização para diversas linhas de maquinários de corte. “Nosso cliente pode ter uma atualização do seu equipamento, o que proporciona menor custo de manutenção, excelência em produtividade, ganho de vida útil dos acessórios e ótima relação custo X benefício”, comenta Márcio Braga. A empresa oferece todo suporte e assistência técnica do produto com qualidade reconhecida em todo Brasil.

Além disso, a White Martins apresenta as novidades da linha de misturas Stargold +, destinadas à soldagem ao arco elétrico, que aumentam a confiabilidade, produtividade e reduzem custos de produção.