Com novo formato, mais interatividade e conteúdo, começa a Feimafe 2017

Em novo local, o Expo Center Norte, evento deve reunir 35 mil visitantes qualificados de 20 a 24 de junho, em São Paulo.

A cerimônia de abertura da Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura recebeu representantes da indústria e do poder público no Expo Center Norte, em São Paulo. Para o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento que chega à 16ª edição, o modelo da feira deste ano pode ser considerado "a semente de um novo conceito de eventos industriais, aliando conhecimento, atividades de experiência e geração de negócios. Nossa função é servir a indústria - comentou Fernando Fischer - e os 35 mil visitantes esperados aqui encontrarão palestras, discussões, oportunidade de relacionamento e experiências únicas". A feira vai de hoje, 20 de junho, até o próximo sábado (24).

Representando a Abimei - Associação Brasileira de Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais, o presidente da entidade Paulo Castelo Branco acredita que a edição deste ano é oportunidade única para incentivar a produtividade da indústria do Brasil. "Participamos desde a primeira Feimafe, em 1989. Nossa luta é por uma indústria brasileira mais competitiva". Estiveram presentes também o coordenador de Articulações de Políticas Públicas da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos de São Paulo Eduardo Rocha Silveira Jr., o diretor de Administração e Finanças da Investe São Paulo, Álvaro Sávio e o presidente da Desenvolve SP, Milton Santos, além do vice-presidente da FIESP, Nildo Masini.

Santos comentou que o número de recursos liberados pela agência, para indústria, já chegou a R$ 1 bilhão, com foco em PMEs, no entanto, nos últimos quatro anos o setor de serviços superou o aporte para o setor produtivo. "Precisamos repensar nosso modelo de indústria. O que vemos hoje, no entanto, é que temos financiado muitos projetos de inovação". Masini, em sua fala, lembrou da necessidade de atualização da legislação trabalhista e previdenciária.


Continua depois da publicidade


A Feimafe 2017 apresenta atividades inéditas como a Arena da Robótica e Automação Industrial, que tem a curadoria do Instituto Avançado de Robótica® (I.A.R.), a Ilha da Eficiência, coordenada pela LMT Tools e a Manufatura Inteligente, coordenado pela Okuma Latino-Americana. Este último espaço, por exemplo, mostra o funcionamento de máquinas que, de forma integrada, realizam trabalhos sem a interferência humana.


Tópicos: