Centro de Informação Metal Mecânica
Logostudioestrategia

O MITO DA EMPRESA LIMPA

6 PASSOS PARA ADAPTAR A SUA EMPRESA ÀS NORMAS ANTICORRUPÇÃO E APRIMORAR A GOVERNANÇA CORPORATIVA.

Compliance_studio_estrat_gia

Toda e qualquer empresa, independentemente do porte, está sujeita às sanções previstas na Lei Anticorrupção (também conhecida como “Lei da Empresa Limpa”) e no Código Penal quando não gerencia seus negócios dentro dos padrões éticos e legais exigidos. Por esse motivo, tem se falado tanto sobre Compliance e a necessidade de os empresários atribuírem aos riscos de reputação o mesmo peso dos riscos econômico-financeiros.

A falta de confiança e credibilidade por parte do mercado (investidores, instituições financeiras, acionistas, stakeholders, fornecedores, parceiros e clientes) tem se mostrado capaz de destruir grandes e rentáveis marcas, comprometendo a sobrevivência dos negócios de maneira tão ou mais severa do que a própria insuficiência de recursos.

A boa gestão do risco reputacional, feita através da implementação de um Programa de Compliance efetivo e medições de desempenho recorrentes (por mecanismos de monitoramento e auditoria), é uma forte aliada não apenas à manutenção, mas, sobretudo, à melhoria contínua dos resultados da empresa, impactando positivamente o seu valor de mercado e posicionando-a de forma mais competitiva perante a concorrência - seja em âmbito nacional ou internacional.

Para compreender melhor como e porque tornar limpa uma empresa, aprimorando sua Governança Corporativa e assegurando-lhe longevidade, baixe grátis este e-book:


Download do material


Respeitamos a sua privacidade e não vamos utilizar seu contato para fazer qualquer tipo de SPAM.