Logomarca Indústria 4.0

Aveva lança solução MES em nuvem híbrida

A nova solução MES híbrida da Aveva permite gerenciamento de dados na nuvem para melhorar a agilidade da cadeia de suprimentos

Por: Assessoria de Imprensa      01/05/2024 

A Aveva, líder global em software industrial, impulsionando a transformação digital e a sustentabilidade, expandiu sua plataforma de inteligência industrial CONNECT para o Sistema de Execução de Manufatura (MES) com serviços de dados e visualização híbridos.

A empresa, que em 2023 foi reconhecida como um líder no IDC MarketScape: Worldwide Process Manufacturing Execution Systems 2023 Vendor Assessment, dá agora um passo adiante com a nova solução MES para nuvem híbrida.

A nova solução MES híbrida da Aveva permite que as empresas de manufatura gerenciem dados de produção na nuvem para melhorar a agilidade da cadeia de suprimentos, com visibilidade corporativa das operações industriais distribuídas. Isto permite que as empresas otimizem o seu desempenho operacional e a sustentabilidade com novos insights e orientações fornecidas por análises avançadas, inteligência artificial (IA) e visualização de dados.

Com os dados isolados em cada uma de suas fábricas, as empresas não têm a visibilidade nem o fluxo de informações necessários para promover efetivamente melhorias na eficiência operacional, na sustentabilidade e na agilidade em toda a sua rede de produção. A Aveva permite que as elas armazenem, contextualizem e enriqueçam os dados de execução de produção de todas as suas fábricas na nuvem, liberando um novo valor usando machine learning, IA e visualização que abrange sua cadeia de valor e ecossistema de negócios.

Recursos avançados 

A solução híbrida da Aveva combina recursos avançados de MES orientados por modelo na borda, com dados, análises e serviços de visualização baseados em nuvem, disponíveis na plataforma de inteligência industrial CONNECT. A capacidade de coletar e armazenar dados com segurança do Aveva Manufacturing Execution System, e de processar dados de variadas fontes, como o Aveva PI System e o Operations Control da Aveva, em um único local seguro na nuvem, facilita combinar, contextualizar e compartilhar dados operacionais com segurança, eliminando silos de dados organizacionais e promovendo ainda mais colaboração.


Continua depois da publicidade


Isso permite alcançar um novo valor com a combinação de conjuntos de dados para uma centralização ideal dos equipamentos de produção, sensores e previsões que melhoram a qualidade, o rendimento e o uso de energia, bem como a detecção de anomalias que forneça uma visão antecipada das perdas de produção antes que elas ocorram.

Para Rob McGreevy, diretor de produtos da Aveva, o gerenciamento de dados de eventos de produção na nuvem é o próximo passo na visão da companha para as indústrias conectadas do futuro. “Com ele, é possível criar um gêmeo digital em tempo real para toda a cadeia de valor da manufatura. Ao aproveitar novos insights a partir de associação de dados mais complexos, as empresas podem reduzir o desperdício, conservar energia e melhorar a eficiência e a sustentabilidade gerais.”

Ele acrescenta que a pressão constante sobre os custos e o aumento da volatilidade da oferta e procura vêm colocando uma pressão sem precedentes nas operações de produção. “Para enfrentar os desafios atuais e permanecerem competitivos, os fabricantes precisam aproveitar o poder dos dados para alcançar operações ágeis na cadeia de suprimentos, por meio da visibilidade de uma rede continuamente otimizada de fábricas em tempo real”, explica McGreevy.

A solução MES híbrida da Aveva fornece serviços em nuvem prontos para uso, para que as empresas possam começar a visualizar e analisar os dados de execução de manufatura rapidamente. Os dados operacionais armazenados na nuvem podem ser perfeitamente vinculados a serviços de IA e de machine learning, visualização de terceiros e ferramentas analíticas. Com acesso mais rápido e fácil aos dados em um ambiente colaborativo, as equipes operacionais e os cientistas de dados podem obter mais insights de dados críticos e encontrar novas maneiras de promover a excelência operacional e a sustentabilidade.

 

*Imagem de capa: Depositphotos

Gostou? Então compartilhe: