Logomarca Indústria 4.0

Siemens aposta em empresa brasileira de low-code com foco na indústria 4.0

Por: Assessoria de Imprensa      28/02/2022 

A Siemens Digital Industries Software, gigante da indústria de origem alemã, apostou recentemente na empresa brasileira TrueChange para expandir sua presença em low-code no País. A intenção da empresa com essa empreitada é permitir ao mercado o desenvolvimento de ferramentas para acelerar a digitalização.

Daniel Scuzzarello, CEO da Siemens Digital Industries Software para a América Latina, afirmou sua esperança em uma melhora no setor aqui no Brasil. Pertencente a divisão de softwares industriais da companhia alemã, Scuzzarello acredita que a economia vai voltar a crescer e que a Siemens está pronta para isso.

"Muitas empresas aumentaram seus investimentos porque a digitalização encurta o tempo de qualquer lançamento e nova tecnologia", disse o executivo.

A TrueChange é a pioneira no uso da tecnologia low-code no Brasil e teve um crescimento de 30% no ano de 2021 em relação ao ano anterior. A empresa tem cases de sucesso com clientes como Mendix, CredSystem e Zurich- Santander, e mais de 10 anos de experiência em implantação e desenvolvimento de projetos ágeis e transformação digital com low-code em empresas de grande e médio porte.

É fato que 2022 vai ser um ano de renovação para os diversos setores da indústria, e segundo Scuzzarello é a indústria 4.0 o único caminho para que as empresas de qualquer porte e ramo de atividade - possam sobreviver daqui para frente.

Com a certeza de que a economia vai voltar a crescer, Scuzzarello afirma que a Siemens está pronta para a retomada. "Quando a pandemia chegou forte no País, nossa prioridade foi a de não deixar ninguém para trás, seja em não demitir ou na agilidade em fornecer soluções para os clientes se adaptarem a nova realidade", afirmou.

Gostou? Então compartilhe: