Logomarca Indústria 4.0

SigmaNEST 2022 avança o CAD/CAM para Laser, Chanfro, Router, Puncionadeira, enquanto expande o 'Negócio Conectado'

Por: SigmaNEST | CAMBRIO      16/02/2022 

CAMBRIO, líder inovador na indústria de fabricação CAD/CAM, tem o prazer de anunciar a versão 22 da suíte SigmaNEST. Melhorias gerais em todas as áreas expandem o portfólio de produtos SigmaSUITE, incluindo o arranjo CAD/CAM para roteadora, chanfro, puncionadeira e corte no comprimento, e também expande as capacidades do 'Negócio Conectado' que ajudarão tanto os grandes quanto os pequenos fabricantes.

"O SigmaNEST está comprometido em ajudar nossos clientes a impulsionar a indústria de fabricação, não apenas através de uma ampla gama de melhorias de CAD/CAM, mas também através de nossas inovadoras soluções do 'Negócio Conectado' construídas apenas para fabricantes", explica o vice-presidente de engenharia Glenn Durham.

Os usuários notarão a diferença desde o início com um instalador redesenhado que detecta todos os produtos existentes para atualização. Os programadores recebem um salto inicial com recursos de importação aprimorados para os mais recentes formatos CAD nativos, como a associação de esboços às operações SigmaNEST para NX, e o mapeamento de propriedades de peças 3D para SolidWorks. Além disso, a biblioteca de formas SigmaNEST foi melhorada para permitir edições super-rápidas de geometria paramétrica para uma programação CAD mais eficiente.

O SigmaNEST Versão 22 introduz uma série de melhorias de interface, tais como opções para alterar os nomes das chapas na árvore de características, controle sobre a densidade de hachuras para relatar a visibilidade, e seqüenciamento de layout multivistas. Os usuários também podem selecionar o desenho correto da mesa da máquina diretamente do menu de configuração de parâmetros da máquina para ver seu estoque em relação ao tamanho da mesa e localização das grelhas.

O SigmaNEST v22 apresenta um indicador gráfico para permitir que os usuários validem a localização das microjuntas para todo o arranjo antes de enviar o programa NC para a produção. Além disso, as capacidades de relatórios de peças foram ampliadas com suporte para parâmetros de processo de peças, tais como amperagem ou tipo de gás, ajuda visual melhorada para texto detalhado do arranjo e a capacidade de destacar peças espelhadas com estilos de hachura.


Continua depois da publicidade


Finalmente, o SigmaNEST foi redesenhado para transações diretas dentro da SigmaSUITE, criando uma melhoria de 30% de velocidade nos processos que exigiam o gestor de transações SimTrans. Os clientes que não têm uma conexão MRP/ERP podem atualizar sem o custo do SimTrans, e as configurações que requerem uma conexão MRP/ERP são agora muito mais rápidas.

O módulo para Router do SigmaNEST é agora compatível com 3D, permitindo que os usuários visualizem as profundidades dos bolsos, as rampas entre as profundidades do nível Z e as mudanças de ferramenta. O Roteador 3D permite aos usuários definir o método de corte ideal com base na relação entre a forma da geometria da peça e a remoção do material, resultando em menos passagens e um percurso de ferramenta mais eficiente. Além disso, atualizou o controle I-Cut para gerenciar a rotação e a inclinação de modo que os cortes retos sejam tratados como um ângulo de grau zero para garantir uma borda perfeita. Outras melhorias incluem a capacidade de mover posições de avanço para destruição do perfil, a fim de eliminar movimentos inseguros do cabeçote, e a capacidade dos programadores de chanfro de usar a geometria 2D com o Gerenciador de Regras para extrudar chanfros fixos e, facilmente, gerar avanços, loops de canto e transições.

O módulo para Puncionadeira do SigmaNEST ganhou várias características de produtividade, incluindo um melhor aproveitamento para o corte automatizado de linhas comuns para uma, mesma e geometria multipeças que facilmente recalcula para diferentes tamanhos de ferramentas. As braçadeiras podem agora ser reposicionadas em tempo real, e uma nova simulação multi-torque permite aos usuários verificar a seqüência e o espaçamento da tocha antes da produção. O sequenciamento automático da punção para remoção de peças acrescenta novas regras flexíveis, tais como remover primeiro peças pequenas, ou trabalhar em direção às braçadeiras para reter a rigidez da placa. Finalmente, o novo gerenciador de ferramentas permite que as ferramentas sejam rapidamente adicionadas, salvas como um grupo e portadas entre os trabalhos.

Outros produtos do portfólio da SigmaSUITE também tiveram atualizações significativas. SigmaDEVELOP acrescentou opções relacionadas à bordas de flange para transição de formas retangulares para redondas/ovais, e a capacidade de transição de cantos de raio zero em um retângulo para formas elípticas. SigmaBEND AP introduz suporte adicional de máquina, configurações de ferramentas reutilizáveis para futuras aplicações e suporte para filtros de montagem 3D.

Como outra peça integrada do Negócio Conectado, o SigmaCTL está agora atualizado para melhor cotação, criação de pedidos e rastreamento/descarga de peças. SigmaCTL agora trabalha com SigmaSCHEDULE e Load Manager, e é incrementado por um novo aplicativo CTL Feedback para gerenciar programas na máquina. Além disso, os usuários podem agora especificar a orientação da carga, e até mesmo misturar peças de todos os trabalhos para otimizar verdadeiramente sua economia de material com o melhor arranjo. SigmaCTL, junto com SigmaTUBE pode agora exportar um arranjo 3D como um arquivo STEP ou arquivos IGES para fazer interface com novos fabricantes de máquinas.

As soluções do Negócio Conectado também ganham importantes funcionalidades em todo o processo. SigmaSCHEDULE agora analisa os trabalhos para quaisquer itens que requerem operações secundárias e os prioriza para permitir uma melhor eficiência, um início mais rápido na produção e tempo ocioso reduzido. Além disso, o Load Manager pode agora distribuir inteligentemente as tarefas do processo dentro de um grupo de máquinas para uma melhor capacidade de fabricação com balanceamento de carga automatizado.

SigmaMRP e SigmaQUOTE oferecem permissões melhoradas de acesso do usuário para um modo 'apenas visualização' que permite total visibilidade, mas sem capacidade de edição. Ambos os programas resolvem quaisquer valores de custos fracionários para assegurar uma contabilidade precisa, e um botão de compra inteligente que permite ao usuário selecionar vários trabalhos para calcular os requisitos de material, e combinar elementos comuns em uma única ordem a ser usado para todos os trabalhos. Finalmente, os orçamentistas podem copiar rapidamente itens de trabalho para trabalho junto com quaisquer ajustes de preço ou fatores de custo adicionais que aceleram significativamente a cotação de projetos similares.

Concluindo, Glenn Durham diz que "a comunicação em equipe é uma parte crítica do sucesso da manufatura. A necessidade de conectar todas as operações e rastrear o fluxo de trabalho em toda a loja está crescendo em importância. A versão 22 é um lançamento substancial e mais um passo para unir os pontos para garantir que nossos clientes estejam melhor posicionados para se beneficiar dos mais recentes avanços tecnológicos e dos elementos que movem a indústria".

Sobre a CAMBRIO

A CAMBRIO é uma empresa inovadora líder em CAD/CAM nas indústrias de manufatura, fabricação de ferramentas e usinagem de produção. O amplo portfólio de produtos da GibbsCAM, Cimatron e SigmaNEST oferece um conjunto diversificado de soluções de software de projeto e usinagem SMART de ponta a ponta que ajudam nossos clientes a expandir seu potencial e impulsionar o futuro da manufatura. Com quase quatro décadas de forte história de fabricação, uma abordagem agnóstica da máquina e amplas capacidades de integração, capacitamos de forma única os clientes em todos os principais setores da indústria.

Com representação direta em mais de 15 países e mais de 100 revendedores de produtos, nosso foco no cliente é apoiado por uma equipe mundial de profissionais consultivos e especialistas em produtos.

Sobre o SigmaNEST

O SigmaNEST é líder em soluções inovadoras de software CAD/CAM ponta a ponta para ajudar os fabricantes profissionais a aumentar o ROI através da otimização da utilização de materiais, movimentação de máquinas, mão de obra e gerenciamento de dados. SigmaNEST é simplesmente o melhor software de arranjo da indústria. Com versatilidade inigualável e escalabilidade máxima, o abrangente portfólio de produtos cobre toda a gama de fluxo de trabalho de fabricação; da cotação à expedição, incluindo integração robusta com uma ampla gama de sistemas comerciais.

Mesa de Máquina SigmaNEST - Ver estoque em relação à mesa da máquina atual.
Biblioteca de formas - A biblioteca de formas padrão auxilia as edições super-rápidas de geometria paramétrica.
SigmaNEST Módulo de Router 3D - Módulo para router com capacidade 3D visualiza as profundidades do bolso.
SigmaCTL - Programe a produção para cada máquina e processo.
SigmaNEST-Ordenar-Punção - A ordenação automática de punção auxilia na remoção de peças.

 

Conheça mais


Gostou? Então compartilhe: