Logomarca Indústria 4.0

Atos e Dassault Systèmes oferecem novas experiências no uso de plataforma em Nuvem para segmentos críticos

Os clientes se beneficiarão da combinação da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes em Nuvem com Atos´OneCloud Sovereign Shield.

Por: Assessoria de Imprensa/ Dassault Systèmes      08/01/2022 

A Atos e a Dassault Systèmes anunciam uma parceria global para oferecer a plataforma 3DEXPERIENCE no modelo SaaS (Software as a Service – Software como serviço) para segmentos críticos e sensíveis, principalmente nos setores de defesa e saúde. Essa implantação altamente segura permite experiências colaborativas em Nuvem, ao mesmo tempo em que fornece controle total de dados, processos e propriedade intelectual. A plataforma pode ser configurada em qualquer país, de acordo com as normas e regulamentos locais de cada segmento.

Muitos setores operam seus negócios por meio de Gêmeos Virtuais (Virtual Twins) e exigem ambientes seguros dedicados para fornecer experiências confiáveis ​​aos cidadãos, pacientes, consumidores, estudantes e stakeholders de negócios.

A plataforma 3DEXPERIENCE fornece às empresas uma visão holística em tempo real de sua atividade de negócios e ecossistema, em um único ambiente colaborativo e interativo. Os clientes se beneficiarão da plataforma em Nuvem em um ambiente soberano dedicado, que será gerenciado e protegido pela Atos. Os serviços da Atos contam com o Atos OneCloud Sovereign Shield, um conjunto de metodologias, produtos e serviços em Nuvem. Com este objetivo, a Atos traz sua experiência e soluções em cibersegurança, sendo vice-líder mundial na oferta de serviços de cibersegurança, para atender às necessidades específicas de infraestruturas críticas. Isso inclui um Centro de Operação de Segurança (SOC) e serviços de segurança cibernética para proteger as atividades de manutenção e administração.

Para garantir os mais altos níveis de privacidade de dados, a plataforma está em conformidade inclusive com a lei francesa CIIP e a diretiva europeia NIS, particularmente para detecção de incidentes de segurança e sistemas de informação de administração. Esta oferta responde às necessidades específicas das administrações de defesa, entidades públicas e entidades denominadas “Operadoras de serviços críticos” e “Operadoras de importâncias vitais”.


Continua depois da publicidade


A Atos e a Dassault Systèmes irão explorar novas oportunidades para expandir sua parceria, aproveitando os produtos de segurança cibernética da Atos, a competência da Atos em Computação de Alta Performance (HPC - High Performance Computing) e desenvolvimento de sistemas críticos, em combinação com a solução de plataforma 3DEXPERIENCE.

“Temos o prazer de trazer o Atos’ OneCloud Sovereign Shield para o formato SaaS, de forma que possamos oferecer uma implantação de excelência da plataforma 3DEXPERIENCE para indústrias críticas em todo o mundo. A parceria entre a Atos e a Dassault Systèmes confirma nossas aspirações compartilhadas de trazer uma oferta única ao mercado para melhorar o nível de controle que os clientes têm sobre a utilização dos dados que produzem e trocam”, diz Pierre Barnabé, co-CEO e chefe interino de Big Data e Segurança, Atos.

“A crescente adoção de Gêmeos Virtuais para inovação de produtos, bem como operações de manufatura e negócios em todos os setores, eleva as necessidades das empresas por plataformas hiperconfiáveis. Para liberar o poder da Nuvem, todas as camadas - da infraestrutura de TI às experiências de negócios – é necessário ter operações de segurança cibernéticas holísticas consistentes”, afirma Bernard Charlès, Vice-Presidente e CEO da Dassault Systèmes. “Essa aliança entre a Atos e a Dassault Systèmes oferece o mais alto nível de segurança e soberania com base na experiência, utilizando o poder colaborativo da plataforma 3DEXPERIENCE. Ela abre novas possibilidades para colaboração confiável em domínios onde se tornou crítica, como saúde e defesa. Esta abordagem de experiência cibernética de Gêmeo Virtual também será aplicada à própria solução conjunta”.

Gostou? Então compartilhe: