Logomarca Indústria 4.0

Parceria entre Powermig e Siemens resulta em agilidade no desenvolvimento de projetos especiais

As empresas mesclam softwares e maquinários de última geração para entregar redução de tempo e aumento de eficiência.

Por: Gabriela Pederneiras/Especial CIMM      Exclusiva 10/12/2021 

A integração de máquinas e softwares é essencial para adequar uma indústria ao conceito 4.0. Isso porque os softwares conseguem armazenar e trocar os dados captados pelas máquinas, dando inteligência e eficiência para a produção. Uma parceria entre a Powermig e Siemens é a prova disso. 

A Powermig tem 15 anos e é especializada em sistemas de soldagem de alta performance e automação industrial. A empresa é especialista em fazer máquinas sob demanda para seus clientes, que variam de segmento. Ela é uma das únicas da América do Sul com a certificação da Robotics Industries Association, o que traduz a qualidade das entregas da empresa. 

O grande diferencial da Powermig é que, mais do que máquinas, a empresa oferece tecnologia ao mercado. Essa tecnologia se traduz em equipamentos altamente conectados, ganhos consideráveis de produtividade e padronização de processos e produtos.

Para tal, a empresa utiliza, junto dos maquinários especiais entregues, os softwares Team Center, Solid Edge Mecânico e Solid Edge Eletrônico. Por meio destas plataformas, a Powermig tem  o controle dos projetos, agregando o Team Center, no que tange à documentação.

A partir da implementação dos softwares, a Powermig ganhou tempo nos projetos mecânicos e elétricos, isso porque foi possível melhorar a criação e tornar  mais ágil os processos personalizados, além de conferir mais precisão e menor tempo de cotações. 

Parceria com a Siemens

A parceria começou quando a Powermig passou a utilizar o software Solid Edge Mecânico. Com a implementação das soluções da Siemens, foi possível  agregar qualidade nas informações e conectividade com o uso de softwares.


Continua depois da publicidade


Além disso, a empresa afirma que houve considerável ganho de tempo da equipe da engenharia na criação dos projetos, conferindo mais agilidade aos processos customizados, com grande redução de retrabalho.

A Powermig afirma que, com a parceria, houve uma redução de cerca de 20% no tempo de busca e mapeamento de arquivos cadastrados, tornando-a mais competitiva.

Gostou? Então compartilhe: