Logomarca Indústria 4.0

Sumig lança nova linha de células robotizadas para soldagem

A nova linha está integrada com a ideia da Indústria 4.0 e permitirá que empresas se modernizem.

Por: Assessoria Imprensa      08/12/2021 

Empresas interessadas em aumentar sua produtividade, incluir mais tecnologia e modernização em seu processo produtivo podem, agora, contar com a nova linha de células robotizadas com tecnologia Sumig ConnectPRO. O aumento da produtividade e manutenção da qualidade são metas importantes para empresas de todos os setores e, por este motivo, a Sumig se compromete com a modernização e qualidade de seus equipamentos.

O diferencial da nova linha de células é a conectividade. Todas elas vão oferecer a função de capturar informações do processo de solda, como tempo, quem está utilizando o equipamento e há quanto tempo. De acordo com Fábio Tiburi, diretor de operações robóticas da empresa, a máquina armazena as informações e pode enviá-las para um portal desenvolvido pela Sumig ou para algum sistema escolhido pelo cliente.

Nova linha de células robotizadas com tecnologia Sumig ConnectPRO.
Imagem: Willian Segnor/Divulgação

“As funcionalidades de conectividade e captura de dados, que são pilares da Indústria 4.0, já serão padrão nas novas máquinas da Sumig”, explica. Além disso, é possível adicionar à máquina outros dispositivos, como leitor de código de barras, sensores, balança, robôs de manipulação e outros equipamentos para ampliar sua capacidade.

Ainda de acordo com o diretor de operações robóticas da Sumig, uma célula deste tipo dura de 15 a 20 anos, configurando um investimento para a empresa, já que vai durar por muito tempo. “Em algum momento a empresa irá perceber a importância de registrar os dados da fábrica para poder fazer melhores análises de informação. Através destas informações, as empresas podem melhorar a produtividade, analisar quanto a máquina trabalhou, quem estava trabalhando e como foi utilizada. Isso permite uma série de melhorias no processo”, destaca Tiburi.


Continua depois da publicidade


O grande benefício oferecido pela Sumig é permitir que o cliente já compre hoje uma máquina atualizada para o futuro. Com a novidade, a Sumig consegue entregar ao cliente um equipamento, que desde a versão mais básica, já conta com as funcionalidades da Indústria 4.0. “Mesmo que o cliente não utilize em um primeiro momento, poderá vir a utilizar quando sua empresa estiver pronta para este salto tecnológico”, pontua Diego Susin, gerente de marketing da Sumig.

Gostou? Então compartilhe: