Logomarca Indústria 4.0

Librelato investe R$ 2,7 milhões na sua transformação digital

Empresa fez melhorias em instalações, segurança e equipamentos para acelerar sua jornada rumo à digitalização.

Por: Automotive Business      08/07/2021 

Nos últimos dois anos, a Librelato realizou investimentos que totalizaram R$ 2,7 milhões em infraestrutura, segurança e plataformas a fim de acelerar sua estratégia de transformação digital. De acordo com a fabricante de implementos rodoviários, o objetivo é garantir a base para o crescimento da empresa nos próximos anos, além de assegurar a conectividade de novos equipamentos na linha de produção.

“Em plena ‘era da informação’, é fundamental para as empresas se estruturarem de forma que estes dados se traduzam em informações estratégicas para otimizar as suas operações, aumentando a produtividade e reduzindo riscos e custos”, declarou André Bertei, gerente de Tecnologia da Informação da Librelato.

Já se preparando para implantar os conceitos da indústria 4.0, a Librelato optou por realizar os investimentos na aquisição de uma nova central de dados. Utilizando servidores de última geração combinados com a rede interna totalmente de fibra óptica, o setor de Tecnologia da Informação agora conta com uma infraestrutura robusta e confiável para as áreas de negócio realizarem suas atividades de forma mais dinâmica e segura.

Um detalhe importante é que, com exceção das plataformas, os investimentos foram realizados com parceiros locais e da região, reforçando o compromisso da Librelato como o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

Gostou? Então compartilhe: