Logomarca Indústria 4.0

Não é magia, é tecnologia

Por: SKA      09/06/2021

Na maioria das organizações, os problemas dentro do processo de manufatura são tratados conforme ocorrem ou, pior, bem depois. Embora a manutenção de rotina faça parte de todas  as operações de manutenção dentro de uma planta industrial, ainda há a manutenção que ocorre de forma retardatária, onde só um relatório que foi gerado após o dia de trabalho aponta o mau funcionamento da máquina em questão. Para que isso deixe de acontecer, e pare  de se perder dinheiro, os avanços tecnológicos estão impulsionando a integração entre a linha  de montagem e os sistemas de tecnologia digital inteligente. 

Afinal, é na linha de montagem física onde a complexa união entre homem e máquina ocorre para transformar peças individuais em produtos. Já se foram os dias de gerenciamento de linha de montagem e controle de processos em que o software não desempenhava um papel  importante para atingir esse objetivo: agora ele é essencial. As mais recentes tecnologias de sistema MES permitem a qualquer fabricante, independentemente do tamanho, otimizar sua produção e ter dados precisos do que está acontecendo dentro da fábrica e agir em tempo real. 

Repensar a maneira como você controla seus processos de linha de montagem significa evoluir.  Ao usar um sistema MES, dados que antes eram impressos podem ser transformados visualmente em relatórios significativos para melhorar lucros e negócios. 

Através de dados em tempo real, é possível controlar também os processos, já que cada atividade é registrada para feedback instantâneo ou relatórios em tempo real que quantificam  seu desempenho em relação às metas de fabricação definidas. O MES possibilita determinar com rapidez e precisão os principais indicadores de desempenho (KPI), incluindo a eficácia geral do equipamento (OEE), monitorando de perto e ajustando o tempo de produção em comparação com sua meta de produção e o lead time. 


Continua depois da publicidade


Portanto, aderir a um sistema MES pode garantir proteção contra erros com garantia de  qualidade maximizada e eficiência de fabricação aprimorada, afinal, o feedback dos processos das máquinas é instantâneo e basta agir de forma ativa para solucionar as possíveis falhas que  surgirem. Parece mágica, né? Mas te garantimos que isso é a mais pura tecnologia!

Se você deseja saber mais sobre como um sistema MES atua, a SKA apresenta o SYNECO, sua  solução MES para gestão da produção.

Para entender os benefícios que o SYNECO apresenta,  leia as histórias de quem adotou o MES da SKA e melhorou o desempenho da sua produção.

Saber mais sobre o sistema MES SYNECO


*O conteúdo e a opinião expressa neste artigo não representam a opinião do Grupo CIMM e são de responsabilidade do autor.

Gostou? Então compartilhe:

SKA

SKA