Logomarca Indústria 4.0

Indústria 4.0 e adesão do setor industrial às novas tecnologias digitais será tema de webinar nesta quarta-feira (5)

Por: Assessoria de Imprensa      04/05/2021 

De forma crescente, a Indústria 4.0 e o manancial de tecnologias embarcadas no conceito vem ganhando espaço na agenda do setor industrial. Atenta às oportunidades de otimizar seus processos e racionalizar seus custos, sobretudo em energia, um dos principais insumos do setor produtivo, a indústria tem aderido à transformação digital à medida que tecnologias e ofertas, muitas apresentadas por startups, se alinham as suas necessidades.

Esses temas serão endereçados no webinar Transformação Digital e Indústria 4.0, organizado pela HomeCarbon Energy Solutions que contará com debate sobre o tema e exposição de casos pelo SENAI/SP e a Cecil S.A Laminação de Metais, que juntos vão explorar um incremento de possibilidades tecnológicas ao setor industrial, independente do porte da empresa.

Especificamente sobre isso, Rodrigo Lagreca, CEO da HomeCarbon, destaca que já há soluções inteligentes acessíveis a indústrias de pequeno porte, sobretudo às familiares, que são numericamente a maior parte do setor. Sobre isso, Lagreca comenta: “embora a percepção de que as tecnologias da Indústria 4.0 sejam excessivamente caras ou complexas, podemos afirmar que já existem plataformas integradas que permitem a empresas de qualquer porte incorporarem inteligência as suas plantas, principalmente para controlar consumo de energia”.

Os dados de energia podem ser significativos para extrair uma série de informações sobre a performance de uma planta, e podem ainda direcionar estratégias operacionais, tais como redefinição de custos de produtos, processos, expansão de turnos, individualização de custeios por departamentos e operações, sucessivamente.

O evento, que acontece no próximo dia 05 de maio (quarta-feira) às 10h, é direcionado a empresários e executivos do setor industrial, prestadores de serviços ao setor industrial, entidades setoriais, além de pesquisadores e acadêmicos da área.


Continua depois da publicidade


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nest link.

O Webinar Transformação Digital e Indústria será o primeiro de uma série de eventos online promovidos pela HomeCarbon Energy Solutions. Mais informações pelo Instagram @energiadascoisas.

 

Gostou? Então compartilhe: