Logomarca Indústria 4.0

Siemens é nomeada líder em gerenciamento do ciclo de vida do produto por empresa de pesquisa independente

Por: Assessoria de Imprensa/Siemens      23/03/2021 

A Siemens Digital Industries Software anunciou nesta terça-feira (23) que foi nomeada líder em gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) pela Forrester Research. A Siemens foi uma das empresas seletas convidadas pela Forrester para participar da avaliação The Forrester Wave: Gerenciamento do ciclo de vida do produto de manufatura discreta do primeiro trimestre de 2021.

Nesta avaliação, o portfólio Teamcenter e seis outras plataformas de PLM foram analisados. A Siemens ficou em primeiro lugar na categoria de oferta atual, empatou com a pontuação mais alta na categoria de estratégia e recebeu a pontuação mais alta possível na categoria de presença de mercado.

"Há mais de 20 anos, o Teamcenter é a solução de PLM selecionada por milhares de empresas inovadoras que o incluíram no centro de sua estratégia de transformação digital. A Siemens se sente honrada e agradece o reconhecimento de líder em PLM da Forrester Research", disse Joe Bohman, vice-presidente sênior de Lifecycle Collaboration da Siemens Digital Industries Software. "Agora, com o Teamcenter X, somos líder em solução de PLM completa e instantânea, que cresce conforme as necessidades dos nossos clientes, construída em uma plataforma moderna na nuvem."

De acordo com o relatório, "a Siemens compartilhou com a Forrester uma visão e um caminho para PLM de manufatura discreta acima da média, além de inovação, ecossistema de parceiros e estratégia de transformação acima da média". Além disso, o Teamcenter da Siemens ganhou destaque por demonstrar "recursos extraordinários de gerenciamento de requisitos, projeto, gerenciamento de lista de materiais, gerenciamento de ciclo de vida de software integrado, planejamento e gerenciamento de processos de manufatura, gêmeo digital, simulação, engajamento de stakeholders, plataforma de IoT, manufatura aditiva , interface do usuário, recursos de integração, configurabilidade, arquitetura e ferramentas do desenvolvedor."


Continua depois da publicidade


O relatório da Forrester também citou a "ampla experiência internacional da Siemens no gerenciamento do ciclo de vida do produto. É mais atraente para os fabricantes que precisam gerenciar software integrado e, levando em consideração sua aquisição da Mendix, também para os fabricantes que desejam explorar a extensibilidade de código baixo."

Gostou? Então compartilhe: