Logomarca Indústria 4.0

Reymaster promove webinar sobre automação distribuída na Indústria 4.0

Evento acontece no próximo dia 02 de março e tem inscrições gratuitas.

Por: Engenharia de Comunicação      24/02/2021 

A Reymaster Materiais Elétricos promove no dia 02 de março, às 19 horas, o webinar “Automação Distribuída Siemens – remotas SIMATIC ET 200”.

Seguindo as tendências da Indústria 4.0, que tem como uma de suas premissas tornar as indústrias cada vez mais atualizadas, com soluções tecnológicas para aumento de produtividade em espaços otimizados, o webinar abordará um aspecto atual neste cenário: a automação distribuída e suas vantagens, a partir de tecnologia Siemens.

A automação distribuída consiste em facilitar a automatização em campo utilizando módulos de leitura de entradas e saídas de dados com alta disponibilidade e desempenho. Isso permite um controle muito maior das operações e eleva o nível de segurança na indústria, com sistemas cada vez mais tecnológicos que facilitam a digitalização e otimização de dados.

O webinar será conduzido pelo engenheiro Joelintom Geffer, promotor técnico Siemens da Reymaster e especialista em automação industrial. Ele destaca que qualquer indústria pode investir e aplicar em um sistema de automação distribuída, por meio da instalação de sistemas remotos mais próximos ao processo, em painéis de controle ou diretamente nas máquinas, diminuindo a necessidade de cabos e problemas relacionados às instalações. “Abordaremos a automação distribuída com as remotas ET200 da Siemens por ser uma das linhas mais abrangentes do mercado, utilizada em diversas aplicações e instalada em uma grande variedade de espaços”.

O especialista da Reymaster adianta, ainda, que as remotas ET200 possuem a vantagem de serem totalmente integradas ao TIA PORTAL, ferramenta de acesso e controle da Siemens que possibilita uma programação ágil e segura, além de serem altamente compactas e facilmente instaladas em áreas que necessitem de um grau de proteção maior.

Para quem o webinar pode ser interessante

Com inscrições gratuitas, o webinar pode ser uma ótima oportunidade para profissionais das indústrias, técnicos de manutenção elétricos e engenheiros de todo tipo de indústrias, que queiram entender mais sobre a automação distribuída a partir de um produto tecnológico e repleto de funcionalidades, mostrando como os sistemas novos e inteligentes das remotas podem trazer vantagens e benefícios.


Continua depois da publicidade


“Queremos ir além do teórico apenas. Vamos mostrar casos práticos de aplicação do sistema, especialmente, com as remotas da Siemens”, reforça Joelintom Geffer.

Serviço

Webinar: “Automação Distribuída Siemens – remotas SIMATIC ET 200”
Palestrante: Joelintom Geffer, engenheiro e Promotor Técnico Siemens
Data: 02/03/2021
Horário: 19 horas
Inscrições gratuitas em: http://bit.ly/simaticet200

Gostou? Então compartilhe: