Logomarca Indústria 4.0

Intermach 2021 reunirá lançamentos e tecnologias inovadoras para a indústria metalmecânica

13ª edição do evento terá feira, congresso, seminários, workshops e rodada de negócios e será realizada de 14 a 17 de setembro, em Joinville, SC

Por: Assessoria de Comunicação      02/11/2020 

Principal evento metalmecânico do Sul do Brasil, a Intermach reunirá de 14 a 17 de setembro de 2021, os principais fornecedores de máquinas, equipamentos e soluções para o setor, com destaque para lançamentos e tecnologias inovadoras. A área de serviços industriais também terá destaque dentro da feira, com soluções em usinagem, cromagem, galvanização, metrologia, entre outras opções.

A qualificação profissional será outro aspecto que ganhará reforço. Além do Congresso Técnico serão realizados workshops gratuitos e rodada de negócios. Ao reunir todo o setor, a Intermach agrega importantes eventos paralelos que elevam a qualidade da feira. Para 2021, já está confirmada a 5ª edição do Automation Talks do Núcleo de Automação da ACIJ, com a temática central “Aplicações inteligentes na indústria 4.0”.

“Esse é o único evento do setor no Brasil que, além de visita à feira, oferece capacitação profissional por meio de seminários, palestras e workshops, agilidade em fechamento de negócios na rodada, somado a uma área específica dedicada a serviços industriais”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Em sua 13ª edição, a expectativa é superar a marca dos 150 expositores com destaque para tecnologias e inovações para a modernização dos parques fabris. A feira atrai expositores ligados a ferramentarias, plástico, automação industrial, logística, ensaios, caldeiraria e tratamentos, entre outros fornecedores focados, não apenas no forte polo industrial catarinense, mas de todo o Brasil e da América Latina, em função da diversificada presença de visitantes.

A sede do evento é outro ponto favorável, por ocorrer no centro de uma das regiões mais industrializadas do país, motivos que asseguram o seu sucesso entre expositores e profissionais visitantes do setor. “Santa Catarina concentra um polo de tecnologias e empresas de ponta reconhecidas internacionalmente e a localização estratégica entre regiões altamente industrializadas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são diferenciais para Joinville sediar com sucesso feiras técnicas de diferentes segmentos”, destaca Spirandelli.

Polo da indústria metalmecânica

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.


Continua depois da publicidade


A Intermach é realizada em um grande polo industrial que concentra várias indústrias multinacionais nos mais diversos setores e que vem investindo continuamente nos parques fabris nos últimos anos. Grandes compradores do setor metalmecânico visitam a Intermah. Em 2019, 73% dos profissionais visitantes tem envolvimento com a área de compras e 19% ocupam cargos de presidentes e diretores.

Além dos empresários de regiões próximas a Joinville, habituados a realizar negócios na Intermach, a feira recebe forte visitação de toda a região Sul e do estado de São Paulo. A qualidade das inovações e o ambiente propício a negócios, atrai também, visitantes de outros estados brasileiros e do exterior.

A Intermach é um ambiente em que várias tecnologias já despontaram nas indústrias metalmecânicas, como a impressão 3D em metais e a manufatura aditiva, realidade virtual e aumentada, indústria 4.0, inteligência artificial e IoT, entre outros conceitos. “O fato do evento trazer as mais inovadoras tecnologias para a feira e eventos técnicos atrai um público qualificado de profissionais técnicos e decisores das organizações”, comenta Spirandelli.

Joinville concentra um dos principais polos de ferramentaria e modelação da América Latina e a força dessa região vem trazendo bons resultados para os expositores da Intermach. Entre os segmentos de destaque em Santa Catarina está a indústria de transformação do plástico e fundição, onde o estado ocupa a segunda posição no cenário nacional. Além disso, o mercado automotivo e agroindústria também merecem posição destacada na região.

Serviço

Intermach 2021 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: de 14 a 17 setembro de 2021
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Saiba mais: www.intermach.com.br

Gostou? Então compartilhe: