Centro de corte a laser Newton modelo Adira CCL traz vantagens

Máquina oferece maior velocidade de corte, avançado gerador laser e menor custo de manutenção

Fonte: CIMM – 05/10/07
Foto: Newton

Há mais de meio século a Newton se dedica à fabricação de máquinas para corte e conformação de chapas no Brasil e mantém, há mais de 10 anos, parceria tecnológica com a empresa portuguesa Adira. Desde a Feimafe, realizada em maio deste ano, a empresa começou a comercializar os Centros de Corte a Laser Newton modelo Adira CCL.

“É uma máquina de concepção moderna, indicada principalmente para o corte de chapas de fina espessura e serviços de calderaria leve”, explica o gerente de planejamento da Newton, Cinclair Bueno.

Este modelo possui motores lineares nos 4 eixos, proporcionando alta velocidade de corte e de posicionamento. Também possui um avançado gerador laser, o Rofin Sinar série DC, que apresenta uma maior concentração do feixe laser, ou seja, uma potência mais concentrada. A refrigeração deste gerador é feita por difusão com água, o que elimina a necessidade de turbinas e peças móveis no seu interior. Todas estas características garantem ao Centro de Corte a Laser Newton modelo Adira CCL custos de manutenção e de exploração reduzidos.

Segundo Bueno, a aceitação deste equipamento no Brasil tem sido satisfatória, “desde a Feimafe vendemos três máquinas, praticamente uma por mês, o que representa uma ótima procura pelo equipamento”. A fabricante Adira garante ampla assistência técnica e os profissionais da empresa Newton também estão aptos a prestar serviços de assistência se necessário.

Para saber mais sobre a Newton, clique aqui.

Tópicos: