Logomarca Indústria 4.0

Aveva adquire OSIsoft por US$ 5 bilhões para acelerar a transformação digital no mundo industrial

A combinação de esforços ajudará as empresas de manufatura e de serviços essenciais a serem mais sustentáveis, a reduzirem custos e a obterem insights mais aprofundados baseados em dados.

Por: Assessoria de Imprensa      31/08/2020 

A AVEVA, líder global em software industrial, anunciou nesta terça-feira (25) um acordo de compra, por US$ 5 bilhões, da OSIsoft, líder global em software e serviços de dados industriais em tempo real. A AVEVA e a OSIsoft combinarão suas ofertas de produtos complementares, reunindo software industrial e gerenciamento de dados para ajudar os clientes do setor industrial e de serviços essenciais a acelerarem suas estratégias de transformação digital à medida que eficiência, flexibilidade, sustentabilidade e resiliência tornam-se requisitos cada vez mais urgentes.

O software de gerenciamento de dados da OSIsoft complementará as ofertas abrangentes de engenharia, operações e desempenho, de ponta a ponta, da AVEVA. A integração do PI System ao portfólio abrangente de software da AVEVA criará uma base de dados integrada que pode gerar insights orientados por dados, nuvem e Inteligência (IA) para criar resultados de negócios significativos aos clientes. Essa combinação permitirá à AVEVA crescer e diversificar os setores que atende, bem como continuar a expandir sua presença em mercados e regiões.

Juntas, a AVEVA e a OSIsoft podem fornecer soluções completas que abrangem modelos de implementação industrial e corporativa de ponta, fortalecendo a posição da AVEVA como líder global em software industrial. Ao longo de seus 93 anos de expertise e experiência operacionais combinadas, ambas as empresas vêm ajudando o setor industrial a lidar com a necessidade de mudanças e evolução constantes, a partir de uma abordagem centrada no cliente, com qualidade e talento de classe mundial. Além de compartilhar um portfólio de soluções complementares, a aquisição reforça ainda mais a posição de liderança da AVEVA em transformação digital e na Internet Industrial das Coisas (IIoT).

O PI System permite que os clientes coletem, normalizem, armazenem e transmitam dados operacionais em tempo real, e com alta fidelidade, para aplicativos e plataformas analíticas de Inteligência Artificial e de Aprendizado de Máquina (ML). O PI System atua como um único sistema de registro para dados operacionais, escalável e habilitado para nuvem, para o compartilhamento de dados entre empresas, e para a tomada criteriosa de decisões operacionais.


Continua depois da publicidade


A OSIsoft trabalha com mais de 1.000 das principais empresas de energia e serviços públicos do mundo; com 38 das 40 maiores empresas de Óleo & Gás da Global Fortune; com todas as 10 maiores empresas de mineração e metais da Global Fortune; atende 37 das 50 das maiores empresas químicas e petroquímicas do mundo; bem como 9 das 10 maiores empresas farmacêuticas da Global Fortune.

Geração de valor e melhoria na sustentabilidade

As ofertas de produtos complementares da AVEVA e da OSIsoft permitirão que a empresa combinada continue a gerar valor significativo para seus stakeholders, ao criar oportunidades de inovação usando novas tecnologias emergentes. Juntas, a AVEVA e a OSIsoft podem avançar em suas metas de sustentabilidade e gerar benefícios e valor significativos para os clientes. A escala e o escopo mais amplo e profundo da nova empresa, para liderar a transformação digital do setor industrial, podem gerar mais eficiência sustentável para diversos setores essenciais, incluindo bens de consumo embalados (CPG), farmacêutico, saneamento e serviços públicos.

"Combinar AVEVA e OSIsoft é mais um marco significativo em nossa jornada para alcançar as metas de crescimento ambiciosas que estabelecemos. Isso não apenas nos ajudará a atender melhor os clientes existentes, mas também abrirá as comportas para novas oportunidades que irão acelerar a entrega de nossa visão de digitalização", afirma Craig Hayman, CEO da AVEVA, ao acrescentar que dados têm permitido que as organizações determinem, com mais eficácia, a causa dos problemas e visualizem o que está acontecendo em diferentes locais, departamentos e sistemas. "Este acordo permitirá que nossos clientes melhorem os processos de negócios, bem como eliminem ineficiências. Estamos extremamente orgulhosos de avançar com um portfólio de soluções ainda mais forte, bem como uma base de clientes cada vez maior e robusta, que assegura nossa liderança no setor."

"Unir forças com a AVEVA aprimora e amplia nossa capacidade de cumprir os principais compromissos com nossos clientes, parceiros e funcionários. Juntos, seremos mais capazes de atender aos maiores projetos de transformação digital da história, incluindo em toda a indústria 4.0+ e a IIoT", acrescenta o CEO e fundador da OSIsoft, Dr. J. Patrick Kennedy. O interesse da AVEVA pela OSIsoft, afirma, "é uma prova de nossa equipe talentosa, e do valor extraordinário do PI System como a infraestrutura de streaming de dados em tempo real que impulsiona o mundo industrial". Para Patrick Kennedy, este anúncio é o resultado de uma busca cuidadosa por uma organização respeitada que se mesclasse com a missão, orientada ao cliente, da OSIsoft. "O próximo capítulo da quinta década do PI System será empolgante para nossos funcionários e clientes, e estou ansioso pelo meu envolvimento contínuo em meu novo papel como o maior acionista individual na empresa combinada, e como Presidente Emérito para garantir que percebamos todos os benefícios disso transação."

Gostou? Então compartilhe: