Logomarca Indústria 4.0

Amazon disponibiliza cursos on-line sobre Machine Learning

As aulas antes disponíveis apenas para funcionários da Amazon, agora estarão disponíveis para a comunidade.

Por: Redação CIMM      17/08/2020 

O aprendizado de máquina (ou machine learning - ML), um subconjunto da inteligência artificial, está no centro dos negócios da Amazon. Porém, a capacitação de profissionais nessa área não acompanha a necessidade crescente da empresa ou mesmo do mercado. Para ajudar a atender a essa demanda, a Amazon abriu para a comunidade três de seus cursos da MLU on-line.

“A Machine Learning University [MLU] começou com a ideia de que teríamos dificuldade em encontrar pessoas suficientes com habilidades em ML para atender às nossas necessidades”, diz Brent Werness, um cientista pesquisador da AWS que é, também, diretor acadêmico da MLU. “As universidades não podem desenvolver alunos com habilidades de ML rápido o suficiente para a Amazon, muito menos para todas as outras empresas lá fora.

Os três primeiros cursos on-line cobrem processamento de linguagem natural (a compreensão da linguagem humana por máquina), visão computacional (a compreensão da máquina de imagens e vídeo) e dados tabulares (aprendizagem de máquina associada a tabelas do tipo planilha). 

“Ao tornar as aulas públicas, estamos contribuindo com a comunidade científica sobre o tema do aprendizado de máquina e tornando o aprendizado de máquina mais democrático”, acrescenta Werness. “Este campo não se limita a indivíduos com formação científica avançada ou formação técnica. Essa iniciativa de colocar nosso material de curso on-line representa um passo em direção à redução de barreiras para desenvolvedores de software, alunos e outros desenvolvedores que desejam começar a usar o aprendizado de máquina prático”.

O currículo da MLU é projetado para aprimorar as habilidades dos atuais praticantes de ML, ao mesmo tempo que fornece aos calouros as ferramentas de que precisam para implantar o aprendizado de máquina em seus próprios projetos. As aulas da MLU são ministradas por cientistas da Amazon, e alguns materiais didáticos incorporam um livro didático, Dive into Deep Learning, escrito pelos cientistas da Amazon Aston Zhang, Mu Li, Zachary Lipton e Alex Smola. O livro oferece um caminho detalhado, mas acessível, para o conhecimento do aprendizado de máquina.


Continua depois da publicidade


Os cursos já estão disponíveis e serão expandidos para incluir mais nove cursos aprofundados antes do final do ano. A partir de 2021, todas as classes de MLU estarão disponíveis por meio de vídeo sob demanda, juntamente com os materiais de codificação associados.

Gostou? Então compartilhe: