Logomarca Indústria 4.0

MWM é nomeada para programa prioritário do Rota 2030

Por: Redação CIMM      10/08/2020 

A fabricante de Motores Diesel e Grupos Geradores de energia, MWM, foi nomeada em projeto promovido pelo Senai. A empresa de São Paulo foi a única empresa do Brasil selecionada na categoria Desafio Automotivo. 

A MWM foi nomeada para o projeto promovido pelo Senai “A3 – Alavancagem de alianças para o setor automotivo”, um dos cinco grupos prioritários dos projetos ligados ao “Projetos e Programas Prioritários – Rota 2030” (PPP-Rota 2030).

De acordo com a empresa, na primeira etapa de liberação de investimentos, a MWM foi a única empresa do Brasil selecionada na categoria Desafio Automotivo. A categoria tem como objetivo conectar de médias e grandes empresas, a startups, micro e pequenas empresas, através do compartilhamento de risco financeiro e tecnológico, baseado no desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras orientadas a desafios industriais da cadeia automotiva, diz a empresa.

O programa, faz parte das linhas de atuação do Programa Prioritário do Rota 2030 para os próximos 5 anos, criado e financiado pelo Ministério da Economia. O programa “A3 – Alavancagem de alianças para o setor automotivo” é subdividido em 3 categorias: Empreendedorismo Aliança Industrial; Empreendedorismo Desafios Automotivos; Hands-on - Aprendendo Fazendo.

O Senai foi a instituição escolhida para fazer a implementação do programa junto com as empresas âncoras e as desenvolvedoras de tecnologia.

“Esta nomeação muito nos orgulha, pois participar do edital e ser nomeados com projetos, onde poderemos compartilhar os sucessos obtidos com atividades Lean e da Indústria 4.0, e ir além, contribuindo com o progresso de toda cadeia automotiva, nos motiva a continuar a trilhar o caminho da melhoria contínua em todos os processos, produtos e serviços da MWM. Esse reconhecimento está em linha com o nosso objetivo, que sempre será prover aos nossos clientes o melhor em motorização Diesel e geração de energia e contribuir com o progresso de toda cadeia de fornecedores brasileira”, diz Michael Andreas Ketterer, Diretor da Unidade de Negócios de Operações e Qualidade da MWM.


Continua depois da publicidade


Os 4 temas selecionados pela MWM foram escolhidos, baseados nas dificuldades das empresas do ramo automobilístico: Manufacturing Execution System (M.E.S.); Quality Execution System (Q.E.S); Advanced Planning and Scheduling (A.P.S); IOT.

A empresa possui um vasto conhecimento em atividades ligadas a Lean Manufacturing. Além disso, a MWM propôs projetos que estão relacionados com o desenvolvimento de tecnologia de Integração de sistemas da Indústria 4.0, com relação à gestão operacional, visando contribuir com conteúdo relevante, conectividade, visibilidade e transparência da informação e operações do processo produtivo, que normalmente tem um valor de desenvolvimento alto. 

Com o programa, a MWM irá compartilhar o risco com o SENAI e empresa proponente, ressalta a empresa

Gostou? Então compartilhe: