Logomarca Indústria 4.0

A SKA apresenta a tecnologia de impressão 3D da HP

Por: SKA      13/04/2020 

O futuro nos reserva tecnologias capazes de otimizar toda a produção. E se pudéssemos trazer o futuro para o presente? A manufatura digital já é uma realidade não apenas para projetistas, mas também no chão de fábrica. Sendo a impressão 3D, pilar deste tipo de manufatura, um método de fabricação de forma livre, ela não possui limitações como as existentes nos métodos tradicionais. Assim, engenheiros e projetistas podem se preocupar em desenvolver produtos a partir da função que eles devem desempenhar e não a partir de seu modo de fabricação. Uma vez a função definida e resolvida, é possível pensar na geometria que melhor atenda aos requisitos. E parar tornar real o desenvolvimento de produtos melhores para atender às mais diferentes demandas do mercado, a HP desenvolveu uma tecnologia exclusiva para suas impressoras 3D, chamada Multi Jet Fusion.

Graças à tecnologia Multi Jet Fusion, é possível repensar a prototipagem. A qualidade de entrega da MJF da HP permite a impressão 3D em cores, o que possibilita que designers possam claramente visualizar suas criações e acelerar seus ciclos de design. Além disso, com a capacidade de codificar ou rotular diferentes iterações de protótipos, é possível diferenciar protótipos que tenham a mesma forma, mas composições diferentes. Quando a iteração final do produto é decidida, as mesmas opções de cores podem ser usadas para produzir modelos de exibição coloridos e precisos. Uma nova forma de pensar a prototipagem é possível através da tecnologia de ponta da HP MJF.

A SKA apresenta a tecnologia de impressão 3D da HP

A tecnologia de impressão 3D da HP também fornece poderoso aparato à produção já que auxilia a minimizar o tempo de inatividade de máquinas e linhas de produção e seus custos, permitindo a produção interna de peças originais e de reposição personalizadas, reduzindo os prazos para a entrega de peças novas em substituição pelas defeituosas. A produção interna e sob demanda de peças novas também pode aumentar a flexibilidade da linha de produção permitindo trocas rápidas.

Para clientes, a demanda por peças de reposição originais entregues em questão de horas também pode ser atendida através da impressão de peças finais.  A impressão 3D pode produzir geometrias complexas que antes não eram possíveis, permitindo peças mais leves com alto poder de desempenho, graças à otimização de topologia. Além disso, os materiais de impressão 3D são mais leves do que alumínio ou aço. Com a tecnologia HP Multi Jet Fusion, o peso de uma peça final pode ser reduzido enquanto ainda mantém sua robustez.  A otimização do projeto para permitir peças leves ajuda a melhorar o desempenho das máquinas e da linha de produção contribuindo para a eficiência energética, maior produtividade, maior vida útil do equipamento e custos de manutenção reduzidos. Peças únicas e não padronizadas com complexidade geométrica podem ser produzidas facilmente, de forma rápida e com custo reduzido.

A HP ajuda o seu negócio a estar preparado para a era da manufatura digital através de uma plataforma aberta de materiais de engenharia. Conheça os modelos que a SKA tem em seu Centro de Manufatura Digital.

 

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Conteúdo patrocinado por:

Gostou? Então compartilhe: