Logomarca Indústria 4.0

IEL oferece cursos online e webinars gratuitos: gestão, indústria 4.0, sustentabilidade

Por: IEL      30/03/2020 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferece, gratuitamente, aos profissionais interessados em ampliar o conhecimento em gestão, diversos cursos na modalidade educação a distância (EaD). Criados a partir da expertise conquistada no programa de Educação Executiva, os cursos de qualificação têm como objetivo, aumentar a produtividade operacional e contribuir com a performance dos que atuam em ambientes corporativos.

“Precisamos nos manter atentos a novas ideias, aproveitar o momento para reinventarmos os nossos negócios. Espero que por meio desses cursos nós tenhamos uma base de conhecimento mais sólida para as tomadas de decisões estratégicas em nossas empresas”, afirmou a coordenadora Regional do IEL Maranhão, Michele Frota do Vale.

Os cursos estão com inscrições abertas e têm duração de 1 hora a 16 horas. Os temas abordados vão de big data e inteligência artificial à gestão financeira e elaboração de plano de negócios. Os webinars têm uma hora de duração e têm como temas Gestão de Crises, Gestão de Talentos Remotos e Produtividade em Home Office. Os seminários serão ministrados em 8, 15 e 22 de abril, respectivamente, sempre às 20h.

A iniciativa, segundo o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz, acontece em um momento importante, no qual é necessário evitar encontros presenciais e suprir o mercado de profissionais qualificados. “Além de estarmos agindo de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de combate ao Covid-19, colaboramos com as empresas na qualificação de talentos para o desenvolvimento do país”, explica.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.faculdadesdaindustria.org.br/ielgratuito e não há limite de vagas. Conheça abaixo os cursos disponíveis e os conteúdos que cada um aborda:

CONHEÇA OS CURSOS GRATUITOS OFERECIDOS PELO IEL

A Evolução da Gestão Estratégica de Pessoas


Continua depois da publicidade


O objetivo é compreender como iniciou o processo de avaliação de desempenho nas organizações e analisar o processo histórico a partir da evolução do tema.

A interação Homem-Máquina

O objetivo é compreender como a realidade virtual e aumentada, manufatura virtual, simulações e outras tecnologias aliam homem e máquina para uma produção mais eficaz, econômica e assertiva.

Administrando o seu Dinheiro

O objetivo é promover a consciência sobre a importância de administrar suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, prevenindo-se de possíveis transtornos decorrentes da má gestão do seu dinheiro.

Big Data e Inteligência Artificial como Sabedoria Tecnológica da indústria

O objetivo é proporcionar a compreensão do impacto da integração entre Big Data e Inteligência Artificial para a indústria.

Como Elaborar Contratos

O objetivo é disponibilizar ao aluno conhecimentos sobre as principais características de contratos e como elaborá-los.

Conceitos e Fundamentos da Inovação

O objetivo é compreender os principais conceitos relacionados à inovação e a diferença entre os mesmos.

Consumo Sustentável

O objetivo é sensibilizar consumo e consumismo, compreender o conceito de consumo sustentável e conhecer práticas que auxiliam em um comportamento de consumo sustentável.

Cultura para Inovação na Transformação Digital

O objetivo é compreender o contexto da cultura para a inovação e transformação digital no ambiente das organizações 4.0, abordando assuntos como a cultura do erro, gestão da propriedade intelectual, inovação aberta, co-criação entre outros.

Elaboração de Preços para Micro e Pequena Indústria

Objetivo é detalhar a construção de preços de produtos industriais, por meio do levantamento correto da base de custos.

Entendendo o Mundo dos Negócios

O objetivo é entender como funciona o mundo dos negócios.

eSocial:

Um Novo Cenário para as Organizações O objetivo é sensibilizar para a importância do eSocial, compreender a responsabilidade dos atores no uso da nova ferramenta e conhecer os principais cuidados de preenchimento de informações.

Estratégia para indústria 4.0

O objetivo é compreender as etapas do desenvolvimento do planejamento estratégico para a indústria 4.0, bem como estudar modelos de negócios, riscos e resultados da atuação no contexto 4.0.

Ética e Sustentabilidade

O objetivo é conhecer o conceito da ética, o conceito de sustentabilidade e suas relações com o desenvolvimento sustentável.

Ética Profissional nas Redes Sociais da Internet

O objetivo é sensibilizar o estudante para as bases da participação adequada dos profissionais (e consequentemente das empresas) nas redes sociais da Internet. Promover o estímulo à reflexão sobre os problemas causados pela exposição negativa da imagem pessoal do profissional para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Ferramentas para Criatividade e Inovação

O objetivo é conhecer as ferramentas atualizadas de criatividade e inovação aplicadas às organizações

Gestão Ágil, Modular e Flexível

O objetivo é compreender os fundamentos da gestão ágil, modular e flexível, as técnicas ligadas à gestão ágil e os processos de prototipagem.

Gestão financeira por Fluxo de Caixa

O objetivo é entender a ferramenta fluxo de caixa e saber como usá-la no seu planejamento financeiro.

Introdução ao Plano de Negócios

O objetivo é fazer uma introdução sobre o plano de negócio como instrumento essencial para análise e gerenciamento eficaz, instrumentalizando o aluno com informações e estratégias de empreendedorismo e organização de planos de negócio.

Redação para Ambiente de Trabalho

O objetivo é conhecer os principais tipos de textos utilizados no ambiente empresarial e aprender a particularidade de cada redação e o contexto de utilização.

Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho

O objetivo é refletir sobre a importância das relações interpessoais, visando um ambiente de trabalho saudável.

Gostou? Então compartilhe: