Fiesc lança chamada para soluções e tecnologias no combate à Covid-19 e ao impacto econômico causado pela pandemia

Pesquisadores da área da saúde, profissionais da tecnologia e dos setores econômicos e sociais podem participar da nova chamada realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para combate à Covid-19 e ao impacto causado pela pandemia. São buscadas soluções em três categorias: prevenção, tecnologia e economia da crise.

As inscrições podem ser feitas no site www.observatoriofiesc.com.br/ferasc.

Na primeira categoria, as pesquisas devem contemplar prevenção, diagnóstico ou combate à disseminação do vírus, como desenvolvimento de materiais de proteção, além de sistemas de logística. 

Já para as soluções tecnológicas, o foco estará no tratamento da doença, como equipamentos, ferramentas, sistemas que possam ser utilizados em casa, nos hospitais ou nas unidades de tratamento intensivo. 

E por fim está a economia da crise, com o objetivo de se antecipar aos problemas causados pela pandemia. Poderão ser contemplados projetos para manutenção do bem-estar das pessoas como tecnologias para o trabalho em casa, para operação segura das indústrias e a criação de novos negócios. 

Os projetos serão custeados pelo Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina contra o Coronavírus, o FERA-SC, criado recentemente pela federação, com apoio de órgãos como o Governo do Estado e a Fundação Catarinense de Apoio à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc).  

Os interessados em participar podem enviar dúvidas para [email protected].


Tópicos: