Medium_fullsizerender2
Gladis Costa    |   17/12/2019   |   Marketing e Comportamento   |  

10 Objetivos para 2020!

Hora de fazer listas! 2020 está logo aí e é o momento de pensar em alguns objetivos!

Adoro listas. Acho muita prática a leitura e dá a "impressão" de que fica mais fácil fazer as coisas.  É como escolher entre um textão ou um slide do PowerPoint:  mil vezes os "bullets" organizados do PPT!  

Claro que os textos são necessários, mas neste momento, as listas são um "must" - tem que fazer - pelo menos para gente ter uma ideia da "lição de casa" para o próximo ano ou como lidar com as tarefas que a gente não conseguiu realizar em 2019.

Esta é uma lista simples e genérica. É preciso adaptar os itens de acordo com as prioridades individuais, que certamente mudarão ao longo do caminho. Vamos apenas fazer o melhor  possível e torcer para que tudo corra bem!

  1. Retomar o curso de Inglês, se for com uma turma animada - melhor ainda; e fazer aquele curso que pode dar um "up" na carreira.
  2. Fazer as pazes com a atividade física. Adotar a esteira (ou a rua) como a melhor amiga para ter uma saúde melhor.
  3. Atualizar os exames médicos, lembrando que é a prevenção é o melhor remédio.
  4. Repetir o que foi bom em 2019: cursos, lazer, hobbies, viagens, conhecer gente nova, terapia, ficar mais tempo com a família e amigos.
  5. Investir algum tempo descartando o que não serve mais: contas antigas, móveis quebrados, cadernos velhos, eletrônicos que não funcionam. Doar roupas, calçados, computadores, celulares e livros. 
  6. Gerenciar melhor os compromissos profissionais. Definir o que é importante, urgente, prioridade e crise. Milagres estão fora de cogitação.
  7. Fazer backup dos dados, alterar/atualizar senhas, dar uma organizada nos contatos, limpar a caixa de emails e atualizar os aplicativos.
  8. Ler mais: ficção/não ficção, vale tudo; assinar algumas newsletters (negócios, notícias ou variedades). Informação é poder!
  9. Programar mais encontros presenciais (leia-se: mais abraços, menos WhatsApp).  Que tal agendar um encontro com a turma da antiga empresa, escola, clube? Lembranças e diversão a granel garantidas.
  10. Organizar as contas, planejar os pagamentos e investir algum dinheiro, se for possível. Consumir menos e reciclar mais são prioridades, não é?


Feliz Natal e que 2020 seja o melhor ano da nossa vida!


Continua depois da publicidade



Abraços 

Gladis

O conteúdo e a opinião expressa neste artigo não representam a opinião do Grupo CIMM e são de responsabilidade do autor.
Fullsizerender2

Gladis Costa

Gladis Costa é profissional da área de Comunicação e Marketing, com vivência em empresas globais de TI. É fundadora do maior grupo de Mulheres de Negócios do LinkedIn Brasil, que conta com mais de 6200 profissionais. Escreve regularmente sobre gestão, consumo, comportamento e marketing. É formada em Letras, e tem pós graduação em Jornalismo, Comunicação Social e MBA pela PUC São Paulo. É autora do livro "O Homem que Entendia as Mulheres", publicado pela All Print.


Mais artigos de Gladis Costa