Logomarca Indústria 4.0

Mitsubishi Electric promove webinar gratuito a respeito de novos tipos de rede para a indústria 4.0

Os desafios da operação totalmente conectada e o papel de redes seguras nesse novo ambiente serão abordados pela companhia no dia 26 de novembro

Por: Assessoria de Imprensa      21/11/2019 

A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, vai promover um webinar gratuito destacando o papel da Indústria 4.0 no cenário atual e aos desafios tecnológicos que esse novo ambiente apresenta.

“Hoje, muito se fala a respeito do papel da operação conectada e de manufatura avançada, porém a maior parte dos profissionais e companhias ainda não sabe ao certo como implantar isso na prática. Muitos ainda não conhecem o papel que as redes industriais desempenham e como isso é importante para obter os dados necessários para o dia a dia fabril”, destaca Laus Henrique dos Santos, especialista de produtos da Mitsubishi Electric.

Para abordar esses desafios na prática, o especialista vai mostrar como funciona a nova rede CC-Link TSN (Time Sensitive Network) e como é possível, a partir desse dela, conectar dispositivos TCP/IP e industriais em um mesmo meio físico, aprimorando a velocidade e segurança da comunicação.

“Hoje, esse é um requisito básico para diferentes setores. É fundamental que todos tenham um alinhamento claro a respeito das possibilidades que o mundo digital oferece. Esse é o caminho para obter cada vez mais produtividade e eficiência”, destaca.

Quem quiser aprender sobre o assunto pode se inscrever no link: https://bit.ly/2rFZkHG para o dia 26 de novembro. Os que não conseguirem acompanhar a transmissão ao vivo poderão visualizar o conteúdo posteriormente no canal do YouTube da empresa: mitsubishielectric.com.br/youtube.

Gostou? Então compartilhe: