Logomarca Indústria 4.0

CADWorks promove evento sobre novidades do SOLIDWORKS 2020 e indústria 4.0

Atualmente, as inovações tecnológicas crescem em um ritmo muito acelerado. Em todos os lugares do mundo há pessoas conectadas, compartilhando informações e discutindo assuntos. Na indústria não é diferente. Com a chegada da indústria 4.0, as tarefas estão sendo automatizadas, dando aos colaboradores uma maior integração sobre os processos.

Por: Assessoria de Imprensa CADWorks      24/09/2019 

Lançamento SOLIDWORKS 2020

Uma das tecnologias da indústria 4.0 é a manufatura aditiva, que torna possível a criação de objetos físicos a partir de um modelo digital: as impressoras 3D, que são as grandes responsáveis pelo sucesso dessa manufatura.

Alinhado a todas estas tendências mercadológicas, o SOLIDWORKS é uma das ferramentas fundamentais para complementar este sistema. Como o SOLIDWORKS, as equipes trabalham de forma mais eficiente e reduzem o tempo e o custo de desenvolvimento, além de fornecerem as informações necessárias e no momento certo para que as melhores decisões de projeto sejam tomadas.

E, agora, com o lançamento da nova versão do SOLIDWORKS 2020, o software chegará com diversas novidades para que os usuários utilizem as ferramentas com melhor desempenho e com fluxos de trabalho simplificados.

Para apresentar todo esse cenário, a CADWorks preparou o evento de lançamento das novidades do SOLIDWORKS 2020 mais completo para você, com temas que abrangem a indústria 4.0, além das funcionalidades da nova versão do software. Conheça mais sobre os assuntos que serão abordados:

Indústria 4.0

A Indústria 4.0 engloba engenharias nos campos da automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas em um processo de manufatura, tornando os processos de produção mais eficazes, customizáveis e autônomos.

Ela tem três pilares básicos:

  • Internet of Things (IoT) - Internet of Things ou Internet das Coisas é a conexão em rede de objetos físicos, ambientes, veículos e máquinas por meio de dispositivos eletrônicos que permitem a coleta e a troca de dados.
     
  • Big Data - São estruturas de dados muito extensas e complexas que utilizam novas abordagens para a captura, análise e gerenciamento de informações.
     
  •  Segurança - Com tanta interação máquina-máquina é muito importante que todos os dispositivos estejam em perfeito estado, pois uma configuração inadequada pode causar transtornos na produção.

O desenvolvimento da indústria 4.0 traz muitos benefícios, pois reduz custos e perdas, aumenta a lucratividade, previne erros e atrasos, aumenta a velocidade de produção, entre outros.

Impressão 3D

Com a consolidação dos softwares de modelagem 3D no mercado, a manufatura aditiva vem crescendo cada vez mais. Esse processo é baseado em criar um objeto físico a partir de um modelo digital e vem sendo muito impulsionado pelo advento das Impressoras 3D.


Continua depois da publicidade


Essas impressoras são muito rápidas e capazes de construir qualquer coisa usando filamentos, que, muitas vezes, são de plástico ou até mesmo fibra de madeira, metal ou areia.

As Impressoras 3D deixaram de ser coisa do futuro. Esta tecnologia já está presente nos processos de produção ao redor do mundo. Anos atrás era inviável para um cidadão comum ter uma impressora 3D em casa. Hoje, com a facilidade de acesso às novas tecnologias e os baixos custos para uma impressão, a tendência é que ela esteja presente em todos os lugares, gerando empregos ou apenas estimulando a criatividade.

Novidades do SOLIDWORKS 2020

Ferramentas importantes do SOLIDWORKS foram aprimoradas para o SOLIDWORKS 2020 como o SOLIDWORKS Simulation, SOLIDWORKS MBD, SOLIDWORKS PDM, SOLIDWORKS Composer e SOLIDWORKS Electrical. Estes novos recursos otimizarão tarefas e trarão maior velocidade ao usuário na configuração e procura de arquivos.

Além disso, você poderá conectar o SOLIDWORKS 2020 com as principais ferramentas por meio da plataforma 3DEXPERIENCE® e, assim, conduzir de forma mais completa os aspectos do desenvolvimento e da entrega de produtos.

 

Inscreva-se e participe do evento!

 

Inscreva-se

O evento, que será gratuito, acontecerá no dia 10 de outubro de 2019, às 13h, no auditório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). Clique no botão e inscreva-se agora mesmo! As vagas são limitadas.

Gostou? Então compartilhe: