Logomarca Indústria 4.0

Coreia do Sul apresenta ao Brasil Inovações e Tendências da sua Indústria 4.0

Por: Canaltech      16/08/2019 

A KOTRA São Paulo (Agência de Promoção ao Comércio e Investimento da Coreia do Sul) está organizando um Fórum de Tecnologia de Informação e Comunicação que irá ocorrer nos dias 21 e 22 de Agosto, em São Paulo. O evento, voltado totalmente para Indústria 4.0, irá trazer as tendências do setor de TIC na Coreia, como, por exemplo: Cidades Inteligentes, Big data, 5G, e o Ecossistema Coreano de Startups. Será uma excelente oportunidade para discutir temas de interesse mútuos e fortalecer a cooperação entre Brasil e Coreia nesse setor.

Até o momento, estão confirmadas empresas líderes na Coreia no setor de TIC, dentre as quais se destaca a Korea Telecom (KT), que começou a oferecer este ano serviços 5G para telefones celulares. Vale lembrar que a Coreia do Sul foi o primeiro país no mundo a oferecer este tipo de serviço, sendo a KT pioneira nesse processo. Além da KT, outras empresas como Marvrus, Cube AI, Bio Health VR e JPD Big Data estarão expondo seus casos de sucesso nas áreas de Inteligência Artificial, Cidades Inteligentes e Big Data.

O Fórum também trará os resultados da cooperação entre o Brasil e Coreia sobre a lei brasileira de Informática. Nos últimos meses, a Coreia tem compartilhado com o governo brasileiro sua experiência nesse processo, e, mas especificamente, como o país criou bases para apoiar seu setor de telecomunicações. Nesse sentido, representantes do governo coreano estarão apresentando o relatório final deste trabalho, assim como, sugestões para o cenário político e tecnológico do Brasil.

Outro fator importante é a Rodada de Negócios que está sendo preparada pela KOTRA, que são reuniões pré-agendadas com as empresas que estarão expondo seus produtos e soluções. As reuniões são agendadas semanas antes do evento, onde cada reunião terá aproximadamente 40 minutos de duração. Em caso de interesse em agendar uma reunião com empresas coreanas, a organização pede informar o nome da empresa e o horário que preferir, através do contato (renan@kotra.com.br).


Continua depois da publicidade


Interessados podem realizar sua inscrição:

Serviço:

KOREA ICT FORUM 2019
Data: 21 e 22 de Agosto
Local: Hotel Tivoli – Salas Jardins AB (Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César – São Paulo, SP)
Horário: 09:30 - 17:00
Participação gratuita.

Programação

21/08

Manhã: Seminários sobre casos de sucesso da Coreia referente a Indústria 4.0
Almoço: Networking (cortesia)
Tarde: Exposição das empresas / Rodada de Negócios / Seminário ITPP (International IT Policy
Program)

22/08

Manhã: Rodada de Negócios
Tarde: Rodada de Negócios

Gostou? Então compartilhe: