Estaleiro Brasfels admite 1700 pessoas em Angra dos Reis e ainda há vagas

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, a indústria Naval finalmente começa a dar sinais de recuperação.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, a indústria Naval finalmente começa a dar sinais de recuperação, depois de seis anos em crise e pelo menos 10 mil funcionários demitidos. Só o estaleiro Brasfels de Angra dos Reis abriu mais de 1700 vagas de emprego, e o melhor, ainda tem postos disponíveis. Oportunidades estas, que estão sendo comemoradas por quem precisa retornar ao mercado de trabalho.

De acordo com o Sindicato, as vagas oferecidas são para os cargos de soldador, supervisor de andaime, encanador, caldeireiro e soldador TIG. São vagas de contratos temporários, mas que ajudam a quem está desempregado, além da chance de uma futura renovação contratual.

As demissões em massa começaram em 2014, por conta da falta de pagamento da Sete Brasil – Empresa que contratou o estaleiro para construir  6 sondas para a Petrobras, e posteriormente foi investigada pela Operação Lava Jato.

Na época, cerca de 10 mil pessoas estavam empregadas trabalhando nas plataformas, de lá para cá, esse número foi reduzido para 1200 funcionários.

Com a oferta de vagas temporárias, o número já subiu para 1700 contratados. Apesar de ser muito baixo, já traz a esperança de melhora na cidade.

“Tudo que venha para agregar valor ao município, nós aceitamos de bom agrado. Não só a Brasfels, como outras atividades que possam vir ajudar a crescer a economia da cidade, é muito bem vindo, porque a população quer geração de emprego e renda”. disse morador da região.

Para quem busca um lugar no mercado de trabalho, essa pode ser uma boa hora. Quem quiser saber mais sobre as oportunidades de emprego no estaleiro Brasfels, pode ligar para o número (24) 3361-2130

Acordo coletivo 2019/2020 fechado

Foi fechado o acordo coletivo de trabalho 2019/2020 dos metalúrgicos de Angra dos Reis e região. Em assembleia realizada na portaria do estaleiro Brasfels nesta última segunda feira 01/07/2019, a categoria aprovou por unanimidade a proposta apresentada pelo sindicato. Foi aprovada a proposta de 100% do INPC 5,07% nos salários e no ticket alimentação que passa a ser de R$493,84,00, com o ticket dobrado nas férias e em dezembro, a empresa ficou de resolver ainda este ano a situação dos ajudantes e meio oficiais com reunião já agendada para tratar do assunto.


Continua depois da publicidade