Programa gratuito ajuda na escolha da serra ideal para cada tipo de serviço

O PowerCalc foi desenvolvido pela Starrett para ajudar os profissionais na compra, utilização e obtenção de resultados

Já pensou em ter todas as especificações de um produto e comprá-lo com segurança, sem o risco de errar? É justamente com essa finalidade que a Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, oferece ao mercado com o sistema PowerCalc. O programa possibilita que o cliente consulte e tenha especificações completas das serras Starrett, oferecendo posteriormente o modelo ideal para cada tipo de serviço.

O sistema é totalmente gratuito e pode ser acessado no próprio site da Starrett, em quatro idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Chinês. Para utilizá-lo pela primeira vez, é necessário fazer um cadastro e ao ser concluído será gerado um perfil com e-mail e senha de acesso. Com o login realizado, o consumidor pode consultar tanto os modelos de serra de fita quanto os de serra copo.

As informações sobre cada produto são divulgadas com base nos dados fornecidos pelo próprio consumidor. Assim, devem ser preenchidas informações como grupo e tipo de material a ser perfurado, bem como diâmetro do furo e espessura. A partir daí, o cliente Starrett tem as especificações como performance, tipo de serra, referência, diâmetro, profundidade, velocidade recomendada para perfuração, tipo de máquina, suporte e refrigeração.

Com o PowerCalc, o cliente terá acesso a informações que auxiliam tanto na durabilidade da ferramenta quanto na agilidade do corte. Em tempo real, por exemplo, o consumidor saberá a velocidade ideal do corte da peça, fazendo com que a produção fique mais eficiente. O sistema auxilia ainda no amaciamento da lâmina, com instruções específicas de corte para modelos pré-instalados nos equipamentos. Assim, proporcionará eficiência na medida certa.

O sistema permite ter ainda informações sobre refrigeração no processo de corte, fundamental para aumentar a vida útil da ferramenta. Assim, evita-se substituições frequentes das serras e reduz o custo com manutenção. Toda a eficiência do PowerCalc é representada com emissão de relatórios, com dados concretos sobre o processo de corte, controle, gerenciamento e a utilização de equipamento.


Tópicos: